CAPA SEMENTE DA MARE COM SELO JASMIN

Leila Pinheiro e Ricardo Bacelar juntos no single

“Semente da maré (Canção do refugiado)”, canção de Guilherme Arantes que chega às plataformas digitais dia 8

por Redação

Dia 8 de dezembro, sexta-feira, chega às plataformas digitais a versão de Leila Pinheiro e Ricardo Bacelar para a “Semente da maré (Canção do refugiado)”. A ideia de trazer à tona a composição de Guilherme Arantes foi de Leila, que há pelo menos 3 décadas vem gravando suas canções. “Semente da maré” traduz a tristeza e a impotência diante da cruel realidade dos refugiados, que agora se somam às vítimas deste novo capítulo do secular conflito entre Israel e Palestina. “É o nosso grito de solidariedade e compaixão por esses povos tão sofridos. Somos todos migrantes!”, pontua Leila.

A nova versão de “Semente da Maré” nasceu em meio a outro projeto que Ricardo e Leila preparam para 2024. Bacelar se apaixonou pela canção e os dois decidiram gravá-la e produzi-la a quatro mãos no Jasmin Studio, em Fortaleza. “Leila foi para o piano e rapidamente encontramos um caminho, criando juntos o arranjo e gravando os vários instrumentos ali ao mesmo tempo. Além de uma importante reflexão sobre a guerra, a balada traz a musicalidade muito especial de Guilherme Arantes”, pontua Bacelar.

Leila e Ricardo se conheceram há dois anos, quando Leila foi convidada para cantar a música “Bye Bye Brasil” (Roberto Menescal/Chico Buarque), incluída em “Nós e o mar”, álbum que reuniu Bacelar, Roberto Menescal e Diogo Monzo, e que já figura no top 50 das rádios de jazz dos Estados Unidos, no chart Jazz Week.

“Conheci o pianista, compositor, cantor e produtor Ricardo Bacelar através de Roberto Menescal, meu amigo e parceiro querido há 30 anos. Recebi então um convite do Ricardo para gravar um álbum pelo selo Jasmin, em seu estúdio, um dos melhores e mais bem equipados em que já gravei, no Brasil e no exterior. Este projeto será lançado no ano que vem, foi uma experiência maravilhosa e um grande desafio pra mim”, conta Leila.

Ricardo Bacelar reforça a grande sintonia entre os dois: “Leila á uma artista muito experiente, tem uma noção muito grande de arranjo e sabe o que quer, além do bom gosto que imprime em seus trabalhos.  Ambos somos muito exigentes e perfeccionistas, e gostamos de trabalhar juntos”, resume. Sobre o processo de gravação do single “Semente da maré (Canção do refugiado)”, Leila comenta: “Inauguramos uma parceria preciosa. Eu ao piano, cantando, e Ricardo tocando inúmeros instrumentos e trocando infinitas ideias comigo”.

Junto com o single, no mesmo dia 8 de dezembro, será lançado o videoclipe da canção de Guilherme Arantes.

https://ffm.to/jasmin-sementemare

Ficha Técnica

  • Leila Pinheiro: voz, piano acústico, piano Fender Rhodes, pandeiro
  • Ricardo Bacelar: bateria, baixo, violões, guitarra portuguesa, teclados, órgão Hammond, piano acústico, baixo com arco, guitarra steel e solo, percussões
  • Produção e arranjos: Leila Pinheiro e Ricardo Bacelar
  • Gravado por Melk
  • Mixado por Luiz Orsano
  • Masterizado por Carlos Freitas
  • Capa – Adriana Moreno (A.MOR)
  • Fotos – Nicolas Gondim e Valdo Silva
  • Gravado e mixado em Dolby Atmos no Jasmin Studio, em outubro de 2023

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via