Início » Lenine, Alceu Valença e Duda Beat fazem show neste sábado no Festival Viva Recife, na Marina da Glória

Lenine, Alceu Valença e Duda Beat fazem show neste sábado no Festival Viva Recife, na Marina da Glória

Três gerações de artistas pernambucanos sobem ao palco no dia 7 de maio no evento que homenageia a cultura recifense

por Redação

Os pernambucanos Lenine, Alceu Valença e Duda Beat se apresentam no palco do Viva Recife, que acontece no dia 7 de maio, na Marina da Glória, com um dos visuais mais clássicos do Rio de Janeiro: o Pão-de-Açúcar. Com curadoria do produtor Peck Mecenas, o festival é uma homenagem à cultura recifense e o local vai contar com toda a estrutura para receber um público de 10 mil pessoas, com posto médico e uma enorme praça de alimentação com food trucks e comidas típicas de Pernambuco.

Quem abre a noite às 22h30 é o recifense Lenine, um dos maiores cantores e compositores do Brasil. Ganhador de seis Grammy Latinos, ele se define como um “cantautor”, artista que canta suas próprias composições, refletindo olhares sobre seu tempo. O gosto variado é refletido em sua carreira e em seus 13 discos lançados com sucesso. Em 2022, Lenine realiza a turnê “Rizoma” ao lado de Bruno Giorgi, seu filho e engenheiro de som. No Viva Recife, Lenine estará acompanhado pela sua banda, com Pantico Rocha (bateria) , Guila (baixo) , Bruno Giorgi (guitarra), e vai cantar sucessos como “Leão do Norte”, “Jack Soul Brasileiro”, “Paciência”, entre outros.

Alceu Valença é um dos maiores nomes da música nordestina e brasileira. Com o estilo influenciado pelos repentes de viola e maracatus, misturados com guitarra, baixo elétrico e sintetizador eletrônico, o cantor e compositor é o criador de hits que atravessam gerações como “Morena Tropicana”, “Anunciação”, “Como Dois Animais” e “La Belle De Jour”. Aos 75 anos, o artista traz para a Marina da Glória um show com as músicas que marcaram sua carreira, acompanhado da banda formada por Leo Lira (guitarra), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo) e Cassio Cunha (bateria).

Dona de hits como “Bixinho” e “Meu Pisêro”, Duda Beat é um sucesso em todo o país. Seu álbum de estreia, “Sinto Muito”, foi incluído na lista dos dez melhores discos nacionais de 2018 pela revista Rolling Stone e “Te Amo Lá Fora”, lançado em 2021, também estourou nas rádios. A cantora é conhecida por misturar ritmos brasileiros e enaltecer a riqueza sonora característica da música nordestina.

O Viva Recife é uma realização da Peck Produções e conta com patrocínios da Colorado, Estácio, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Certo, com valores entre R$ 71,50 e R$ 451, divididos em três categorias: Pista, Pista Premium e Camarote.

Festival Viva Recife

  • Data: 07/05
  • Horário: 21h – abertura dos portões
  • Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique S/N)
  • Classificação: 18 anos

Horários dos shows

  • Lenine: 22h30 às 23h30
  • Alceu: 00h à 01h
  • Duda Beat: 01h30 às 2h30

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via