Lenine, Alceu Valença e Duda Beat fazem show neste sábado no Festival Viva Recife, na Marina da Glória

Três gerações de artistas pernambucanos sobem ao palco no dia 7 de maio no evento que homenageia a cultura recifense

por Redação

Os pernambucanos Lenine, Alceu Valença e Duda Beat se apresentam no palco do Viva Recife, que acontece no dia 7 de maio, na Marina da Glória, com um dos visuais mais clássicos do Rio de Janeiro: o Pão-de-Açúcar. Com curadoria do produtor Peck Mecenas, o festival é uma homenagem à cultura recifense e o local vai contar com toda a estrutura para receber um público de 10 mil pessoas, com posto médico e uma enorme praça de alimentação com food trucks e comidas típicas de Pernambuco.

Quem abre a noite às 22h30 é o recifense Lenine, um dos maiores cantores e compositores do Brasil. Ganhador de seis Grammy Latinos, ele se define como um “cantautor”, artista que canta suas próprias composições, refletindo olhares sobre seu tempo. O gosto variado é refletido em sua carreira e em seus 13 discos lançados com sucesso. Em 2022, Lenine realiza a turnê “Rizoma” ao lado de Bruno Giorgi, seu filho e engenheiro de som. No Viva Recife, Lenine estará acompanhado pela sua banda, com Pantico Rocha (bateria) , Guila (baixo) , Bruno Giorgi (guitarra), e vai cantar sucessos como “Leão do Norte”, “Jack Soul Brasileiro”, “Paciência”, entre outros.

Alceu Valença é um dos maiores nomes da música nordestina e brasileira. Com o estilo influenciado pelos repentes de viola e maracatus, misturados com guitarra, baixo elétrico e sintetizador eletrônico, o cantor e compositor é o criador de hits que atravessam gerações como “Morena Tropicana”, “Anunciação”, “Como Dois Animais” e “La Belle De Jour”. Aos 75 anos, o artista traz para a Marina da Glória um show com as músicas que marcaram sua carreira, acompanhado da banda formada por Leo Lira (guitarra), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo) e Cassio Cunha (bateria).

Dona de hits como “Bixinho” e “Meu Pisêro”, Duda Beat é um sucesso em todo o país. Seu álbum de estreia, “Sinto Muito”, foi incluído na lista dos dez melhores discos nacionais de 2018 pela revista Rolling Stone e “Te Amo Lá Fora”, lançado em 2021, também estourou nas rádios. A cantora é conhecida por misturar ritmos brasileiros e enaltecer a riqueza sonora característica da música nordestina.

O Viva Recife é uma realização da Peck Produções e conta com patrocínios da Colorado, Estácio, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Certo, com valores entre R$ 71,50 e R$ 451, divididos em três categorias: Pista, Pista Premium e Camarote.

Festival Viva Recife

  • Data: 07/05
  • Horário: 21h – abertura dos portões
  • Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique S/N)
  • Classificação: 18 anos

Horários dos shows

  • Lenine: 22h30 às 23h30
  • Alceu: 00h à 01h
  • Duda Beat: 01h30 às 2h30

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via