Letícia Abasto lança livro inspirado em “O Alquimista”, de Paulo Coelho

Letícia Abasto

O livro “No Caminho Das Nuvens – A Jornada de Volta ao Paraíso”, da escritora e artista plástica Letícia Abasto foi lançado na última sexta, 18, na Livraria da Vila do Shopping Center Norte, em São Paulo. O livro está à venda na Amazon nas versões impressa e digital. Durante a sessão de autógrafos Letícia falou sobre a emoção de lançar no Brasil a publicação que já é um sucesso de vendas nos Estados Unidos.

“É muito emocionante lançar o livro em seu país e receber o carinho e a receptividade dos leitores. Desde que lancei o livro nos Estados Unidos tinha esse sonho e hoje vejo ele sendo realizado”, ressalta Letícia.

“No Caminho Das Nuvens – A Jornada de Volta ao Paraíso” narra a incrível jornada de Letícia ao redor do mundo em busca de conexão consigo mesma, com o mundo e com o Criador de tudo. Através de suas experiências, Letícia compartilha insights profundos sobre o poder de alcançar sonhos aparentemente impossíveis e a importância de viver conscientemente.

“Um livro que me inspirou muito a começar a minha jornada de volta ao mundo e simultaneamente jornada espiritual foi o livro ‘O Alquimista’ de Paulo Coelho e consequentemente me inspirou muito a escrever o meu livro. Eu acredito que qualquer pessoa que se sentiu inspirada por essa obra vai se conectar profundamente com o meu livro também”, observa Letícia.

A escritora ainda convida os leitores a embarcarem em suas próprias jornadas de autoconhecimento e transformação. O livro é dividido em nove capítulos que abordando cada etapa da jornada: Ilha da purificação; Doçura; Alquimia de Hórus; A Flor da Vida; Criança Interior; O Submundo; Nada; Integração; Céu na Terra. A obra é parte de uma trilogia da escritora. O segundo livro, que já está sendo escrito, será mais focado nas magias e suas aplicações.

Em seu livro Letícia traz as experiências vivenciadas em sua viagem ao redor do mundo e também aborda um tema delicado: o abuso sofrido na infância e como se curou do trauma ao entrar em contato com uma mulher também vítima da violência.

“A lição principal sobre a questão do abuso é que quando me senti confortável em falar sobre isso descobri que assim como eu, muitas mulheres se se sentem culpadas pela violência sofrida e se calam. É importante que compreendamos que esse não é um problema individual, mas de toda a sociedade”, ressalta Letícia.

A escritora também celebra um momento especial como artista plástica. Nos dias 2 e 3 de novembro estará com sua primeira exposição individual em Paris. Na mostra, Letícia apresentará seu estilo único de expressionismo abstrato.

A escritora: Letícia Abasto não era uma pessoa religiosa, mas sempre acreditou na existência de um Criador de tudo. Nascida e criada em São Paulo, mudou-se sozinha aos 17 anos para Nova Iorque para estudar artes, mas a sensação de estar rodeada por muitas pessoas e ainda assim sentir-se sozinha a acompanhou. Em um momento de desconexão total, ela compreendeu que a única constante na vida é a mudança. Essa compreensão lhe deu a coragem para embarcar em uma viagem ao redor do mundo para se conectar consigo mesma, com o mundo e com a espiritualidade.

Durante sua jornada, Letícia encontrou pessoas que a ajudaram a enxergar suas sombras e sua luz. Sua compaixão pelo próximo a fez encarar seu passado de abuso nos olhos de outra mulher e superar a dor. Este livro é também sobre uma jornada interior e os aprendizados sobre como curar traumas, amor incondicional, força e poder próprio, totalidade e unidade.

Related posts

7 e-books atualizados para aprender sobre Inteligência Artificial

Lançamento It’s a Long Way – O Exílio em Caetano Veloso

Professor Romulo Bolivar oferece 10 dicas para incentivar o hábito da leitura nas férias