Início » LEVe Brigaderia Natural lança brigadeiro cremoso de tâmara

LEVe Brigaderia Natural lança brigadeiro cremoso de tâmara

A novidade pode ser consumida por cima de panquecas, tapiocas, queijos, pães e frutas

por Redação
Brigadeiro cremoso de tâmara

A LEVe Brigaderia Natural (@leve.brigaderia) acaba de lançar o brigadeiro cremoso de tâmara, feito com tâmaras importadas de Israel, castanha do pará, chia e cacau. A novidade pode ser consumida de diferentes formas: de colher, como pasta por cima da panqueca, tapioca, queijos, pães, frutas, enfim, é possível colocar a criatividade em prática e se deliciar à vontade. Todos os brigadeiros artesanais são sem açúcar, sem glúten, sem lactose, vegano, sem conservantes e sem culpa. 

Amanda Dahis, proprietária da LEVe, conta que o brigadeiro cremoso pode ser uma ótima opção refrescante para os dias quentes de verão. “O pote deve ficar armazenado na geladeira ou no congelador, então, acaba sendo uma alternativa super refrescante para o calor”, sugere Amanda. O pote com 130g sai a R$35.

A tâmara é fonte de antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais, como potássio, cobre, ferro, magnésio e cálcio. Além disso, essa poderosa fruta obtida da Tamareira, favorece a saúde intestinal, auxilia no controle da glicemia, melhora o controle da pressão arterial, ajuda a combater a anemia e possui, ainda, grande ação anti-inflamatória. O brigadeiro de tâmara é inclusivo, todo mundo pode comer: crianças, veganos, pessoas com intolerância alimentar, que não podem ou não querem comer açúcar refinado.

Consciente e com o olhar atento as questões do meio ambiente, Amanda adota métodos sustentáveis na linha de produção de seu negócio.  A empresária trabalha com o ciclo orgânico – empresa de compostagem – para dar um destino sustentável aos caroços de tâmara, utiliza papel ao invés de plástico, celofane biodegradável e não usa adesivo, apenas carimbo. Além disso, Amanda ressalta que todos os aventais que utiliza na cozinha foram produzidos especialmente para a LEVe com aproveitamento de retalhos.

Em 2016, Amanda fez o curso Gaia education – design para a sustentabilidade e, desde então, passou a se interessar em aprender e adotar hábitos sustentáveis. “Naquele momento eu trabalhava com moda e descobri que era uma das indústrias mais poluentes. Fiquei mal com essa informação e comecei a implementar práticas na empresa varejista que trabalhava: Os copos de plástico foram substituídos por xícaras para café e garrafinha para água, nas lojas, colocamos copos compostáveis, composteiras no escritório, ações de upcycling (remodelar roupas antigas ao invés de incentivar compra de novas peças)”, relembra Amanda.

Quem quiser encomendar os brigadeiros pode entrar em contato pelo whatsapp (21) 97291-6144 ou através da página no instagram. O valor da caixa com seis unidades do brigadeiro artesanal de tâmara tradicional é R$22. Também há opção de caixa com 12 e 50 unidades e os sabores são: tradicional, coco, castanha de caju, amendoim, cacau, canela, coco queimado, pistache, amêndoa, nozes, castanha do pará e avelã. A LEVe fica na zona Sul do Rio, na Lagoa e toda quinta-feira oferece desconto no frete para a Barra da Tijuca e Niterói. Os pedidos são entregues por motogirls, da Motojoy.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via