Lia do Rio assina curadoria da coletiva “Ideia e Processo”: abre dia 26, sábado, na Galeria Casa do Paulo Branquinho, na Lapa

2024 Edson Silveira Série Multidimensional - Ponta seca s acrílico e contacte

Com curadoria de Lia do Rio, a Galeria Casa do Paulo Branquinho recebe a exposição Ideia e Processo, com a participação de 14 artistas que se destacam com suas diversidades criativas. Participam desta mostra Antônio Camara, Cris de Oliveira, Daniele Bloris, Dimas Malachini, Edson Silveira, Gardenia Lago, Isabella Marinho, Leticia Potengy, Lincoln Nogueira, Maria Perdigão, Nadia Aguilera, Rose Aguiar, Rosi Baetas e Rosita Rocha, que atualizam as relações entre forma, cor, espaço e tempo. Utilizando a pintura, a escultura, o desenho, a arte digital, a colagem, a instalação, a foto arte e a gravura, eles se expressam através de diversas linguagens, sem que isso tenha sido uma condição prévia dada a eles. “As obras, suporte para reflexões plásticas, solicitam um engajamento a quem se aproxima, aqueles que se deem ao tempo do olhar”, diz a curadora, Lia do Rio.

“Com propostas ousadas, os artistas convidam o público a uma visita que permanecerá em suas em suas lembranças visuais”, conclui.

Gardênia Lago apresenta AMO R TE, um impactante site specific de três metros de altura que não passa desapercebido aos olhares. Com arrojo, Letícia Potengy leva para a galeria uma cama para compor sua instalação. Lincoln Nogueira expõe parte da série “Torções e Distorções dos meus papéis”, trabalhos feitos com papelão corrugado que, juntos, se transformam em um belo painel. Já Dimas Malachini, apresenta esculturas em madeira reaproveitada, mostrando com maestria a arte do descarte.

Para  Branquinho, que abre sua galeria para receber esta mostra, está sendo muito positivo para o espaço e para os visitantes as diferentes linguagens vindas de outros curadores, que apresentam novos artistas, renovando sempre as nossas possibilidades visuais.  Lia do Rio, agrega com maestria, introduzindo este novo grupo de artistas visuais”.

“Ideia e Processo”

  • Curadoria: Lia do Rio
  • Abertura: dia 26 de outubro, às 16h
  • Local: Galeria Casa do Paulo Branquinho
  • Endereço: Rua Morais e Vale, 8 – Lapa – RJ
  • Visitação: de 29 de outubro a 17 de novembro de 2024
  • Horário: de terça a quinta, das 15 às 19h; sextas e sábados, das 17h às 24h; domingos, das 13h às 20h

Related posts

Museu do Amanhã apresenta exposição em parceria inédita com Sidarta Ribeiro

Exposição de fotos e exibição de filmes no CCBB marcam formatura de alunos e encerram a última temporada de 2024 do projeto Favela Hope

Pintor e muralista, Cazé participa de obra coletiva inédita no projeto ¡Hola Rio!