Liberdade é tema de lançamento literário na Bienal do Rio de Janeiro

Escritora, poeta e roteirista, Rosa Scarlett promove encontro para o lançamento da obra Contos pra Libertar neste domingo (03/09), às 14 horas, durante a 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Evento acontecerá no estante da Tag Tuthor Books, localizada na Rua U-20, no Pavilhão Verde.

O novo trabalho da autora reúne uma série de contos com diferentes perspectivas sobre a liberdade. Nas 18 histórias, ela percorre assuntos como racismo estrutural, machismo, relacionamentos abusivos, desigualdades socioeconômicas, mercado de trabalho, exploração de terras indígenas, entre outras discussões recorrentes no país.

Na data, a escritora também promoverá o livro “Belo Despertar”, conjunto de poemas com a proposta de incentivar a participação ativa dos leitores. Entre as páginas, o público é convidado a escrever poemas junto com a autora.

Sobre a autora: Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rosa Scarlett também é escritora, poeta e roteirista. Publica obras literárias há cinco anos e, durante esse período, lançou títulos como “Momentos de Poesia”, “Belo Despertar”, “Nas Tramas das Famílias” e “Contos pra Libertar”. Como mulher negra, mãe, moradora de periferia e assistente social, inspira-se em experiências de sua vida pessoal, do seu trabalho e de suas leituras acerca da vida para escrever os textos.

Rosa Scarlett

Redes sociais: Site | Instagram | LinkedIn | Youtube

SERVIÇO
O quê: sessão de autógrafos dos livros “Contos pra Libertar” e “Belo Despertar”
Quando: domingo (03/09), às 14 horas
Onde: estande Tag Tuthor Books – Rua U-20, Pavilhão Verde
Local: 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro (avenida Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca, RJ)

Para saber mais sobre o livro “Contos pra Libertar”, clique aqui!

Related posts

Izabela Toledo lança o livro ‘Segredos para Mexer o Doce’, utilizando metáforas culinárias para falar das experiências diárias da vida

Uma das pioneiras do afrofuturismo no Brasil, Sandra Menezes, apresenta desafios da vivência negra em livro de contos do universo fantástico

O fim do jogo: Uma história de burnout, superação e renascimento