Liderado por Klebber Toledo e Di Ferrero, festival gratuito chega à Barra da Tijuca unindo esporte, sustentabilidade e cultura

No dia 1º de novembro, sábado, a Praia da Barra da Tijuca (em frente ao quiosque K08 Club) será palco da primeira edição do Festival Mãos Dadas & ReSurf, que une esporte, consciência ambiental e cultura. Sob o comando do idealizador, o ator Klebber Toledo e com a participação do cantor Di Ferrero, convidado especial do evento, a programação terá início às 8h com um campeonato de surfe de alto nível, disputado em pranchas ecológicas feitas a partir de garrafas PET recicladas.

Ao longo do dia, o festival promoverá workshops sobre preservação ambiental, mutirão de limpeza da praia e atividades educativas voltadas para todas as idades. Um dos destaques será a presença do ativista Paul Watson, uma das maiores referências globais na luta pela preservação dos oceanos. O evento contará também com uma palestra do Povo Yawalapiti, grupo indígena do Alto Xingu, que vai trazer uma valiosa perspectiva sobre a relação ancestral com a natureza e a importância da preservação ambiental.

Mais do que um festival, a iniciativa é um movimento que une diferentes vozes e frentes de atuação em torno de um mesmo propósito: transformar consciência em ação. Enquanto o ReSurf propõe uma nova abordagem ao surfe, aliando performance e responsabilidade ambiental, o Mãos Dadas aposta na mobilização coletiva.

O Festival Mãos Dadas & ReSurf promoverá a maior corrente humana de mãos dadas já vista nas areias do Rio, um gesto simbólico que une lideranças, ONGs e o público em defesa do meio ambiente. Crianças, jovens e adultos são convidados a participar e a mostrar, na prática, que o esporte também é uma poderosa ferramenta de transformação social e inclusão.

Para Klebber Toledo, que participa do projeto ReSurf há 10 anos, o movimento tem o propósito de fortalecer e dar maior visibilidade à causa socioambiental. “O festival representa um ato simbólico e poderoso, capaz de gerar engajamento em massa em toda a sociedade. Nosso objetivo é amplificar a mensagem de que, juntos, podemos ser mais sustentáveis e promover um estilo de vida mais saudável”, afirma.

Com o apoio de artistas, influenciadores, ativistas engajados e surfistas profissionais, o evento tem potencial para impactar diretamente mais de 120 milhões de pessoas, garantindo uma visibilidade massiva e orgânica para as ações de sustentabilidade.

Com ativações de arte urbana, micro-palestras e performances culturais, a iniciativa reforça um compromisso amplo com a redução de resíduos, inclusão social e educação ambiental, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e apoiada por parceiros como, Eco Garopaba, Sea Shepherd,SOS Mata Atlântica, Route Brasil, Onçafari, Eco Barreiras e Hands ON.

Programação completa:

08h – Início do evento e palestra eco Garopaba

09h30 – Palestra Paul Watson

10h50 – Palestra Povo Yawalapiti

14h – Ação mãos dadas e encerramento

Serviço:

Festival Mãos Dadas & ReSurf

Dia: 1º de novembro (sábado)

Horário: a partir das 8 horas

Local: Praia da Barra da Tijuca, K08

Endereço: Avenida do Pepê SN Quiosque 8A/8B, Rio de Janeiro, RJ

Evento gratuito

Related posts

Manuela Ornelas, do Grupo Divina Providência, anuncia gravidez do primeiro filho

Thiago Còrdeiro celebra lançamento de projeto Segunda de Samba ao lado de artistas e influenciadores

“Navio Ybera” – Experiência com imersão em negócios em alto mar