A cantora e atriz Lílian Menezes dá início à turnê do show Lílian Menezes canta Elis no dia 11 de fevereiro, às 20h, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro. A apresentação é gratuita e marca a estreia do projeto de circulação que prevê cinco shows ao longo do primeiro semestre, passando por diferentes regiões da cidade de São Paulo.
O espetáculo integra as comemorações pelos 80 anos que Elis Regina completaria em 2025 e se apoia na trajetória artística de Lílian Menezes, que interpreta a cantora nos palcos no musical Elis, A Musical, há mais de uma década. Ao longo desse período, Lílian construiu uma relação consistente com a obra de Elis, que agora ganha nova leitura em formato de show, com arranjos inéditos e abordagem autoral.
“Neste projeto eu emprego o meu olhar artístico, minha pesquisa, e admiração sobre a obra de Elis, não somente sobre a pessoa dela. Isso me coloca no mesmo lugar do público, e me faz compartilhar histórias pessoais que foram embaladas pelas canções que ela interpretou”, explica Lilian.
A direção musical é assinada por Marcelo Mariano, músico e arranjador que carrega o legado de César Camargo Mariano, parceiro histórico de Elis. Com carreira consolidada, ele já trabalhou com nomes como Djavan, Ed Motta, Gal Costa, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Lenine e Flávio Venturini, e atualmente divide sua agenda entre esta turnê e a celebração dos 50 anos de carreira de Djavan. Além de dirigir musicalmente o projeto, Marcelo também assume o baixo em cena. Completam a formação Conrado Goys, na guitarra, Cuca Teixeira, na bateria, e Renato Silva Junior, no piano.
“Por ser um tributo, e não um musical ou cover, existe uma liberdade que me desvincula da reprodução e permite empregar outras influências musicais que fazem parte tanto da minha construção artística quanto do repertório do Marcelo Mariano, diretor musical, e dos músicos que me acompanham”, declara Lilian.
O repertório percorre diferentes momentos da trajetória de Elis Regina e inclui canções como Águas de Março (Tom Jobim), Como Nossos Pais (Belchior), Aprendendo a jogar (Guilherme Arantes), O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco/Aldir Blanc) e Atrás da Porta (Francis Hime/Chico Buarque), entre outros clássicos que atravessam gerações e seguem atuais.
“Esse show foi pensado para envolver o público em sua pluralidade, numa circulação gratuita e acessível, com músicas bastante conhecidas e marcantes. É um show para cantar junto, para toda a família se emocionar e curtir”, completa a artista.
O show é uma realização da Mistura de Artes, em coprodução com a Júpiter Conteúdo, com apoio da Secretaria Municipal de Economia Criativa de São Paulo, por meio do PROMAC, e patrocínio da BRQ.
Sobre Lilian Menezes
Lílian Menezes é atriz e cantora com 30 anos de carreira e é reconhecida por interpretar Elis Regina nos palcos há mais de dez anos, no premiado espetáculo Elis, A Musical, com direção de Dennis Carvalho. No teatro musical, também deu vida às mulheres da música sertaneja ao lado de Michel Teló em Bem Sertanejo, O Musical, sob direção de Gustavo Gasparani.
No cinema, integrou os elencos de Simonal, Circuito Interno, Três Reis, e, em breve, poderá ser vista em Elis & Eu, no qual volta a interpretar Elis Regina sob uma nova perspectiva: o olhar de seus filhos.
Instagram @lilianmenezesoficial
Serviço:
Lílian Menezes
Músicos: Marcelo Mariano (Direção musical e baixo), Conrado Goys (Guitarra), Cuca Teixeira (bateria) e Renato Silva Junior (piano)
Dia 11 de fevereiro, às 20h
Duração: 100 minutos.
Classificação etária: Livre.
Entrada gratuita.
Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, São Paulo
Retirada de ingressos: reserva antecipada via Sympla e cota de ingressos distribuída na bilheteria uma hora antes do espetáculo. Link para reservas https://bit.ly/
