Living Colour anuncia turnê pela América Latina com 4 shows pelo Brasil

Living Colour

Um dos mais importantes nomes do rock norte-americano, o Living Colour está de passagem marcada pela América Latina em Outubro. No Brasil, a banda se apresenta no Rio de Janeiro (Sacadura, 10 de outubro) em Belo Horizonte (Mister Rock, 11 de outubro), São Paulo (Tokio Marine Hall, 12 de outubro) e Brasília (Toinha, 13 de outubro). A turnê também passa por Chile e Argentina.

As datas anunciadas pela Top Link Music são:

10 de Outubro – Rio de Janeiro @ Sacadura https://showpass.com.br//evento/1393/Living_Colour

11 de Outubro – Belo Horizonte @ Mister Rock
https://articket.com.br/e/2113/living-colour-em-belo-horizonte

12 de Outubro – São Paulo @ Tokio Marine Hall
https://www.eventim.com.br

13 de Outubro – Brasília @ Toinha Brazil https://www.clubedoingresso.com/evento/livingcolour-brasilia

15 de Outubro – Santiago @ Club Chocolate
https://www.eventrid.cl/eventos/atenea/living-colour-en-chile

17 de Outubro – Buenos Aires @ Teatro Flores
https://www.passline.com/eventos/living-colour-regresa-a-argentina

Esta será a primeira vinda da banda após a explosiva participação no Rock in Rio 2022, no qual se apresentaram ao lado do consagrado guitarrista Steve Vai, em um dos melhores shows de todo o festival. Curiosamente, a primeira vinda do Living Colour ao país também foi em um grande festival: Hollywood Rock, em 1992, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. No total, estiveram dez vezes no Brasil.

O Living Colour é uma banda de rock norte-americana, formada em Nova Iorque no ano de 1984. A formação conta com o guitarrista Vernon Reid, o vocalista Corey Glover, o baterista Will Calhoun e o baixista Doug Wimbish. A música do conjunto é uma fusão criativa influenciada pelo free jazz, funk, hard rock e heavy metal. Por sua vez, as letras variam de aspectos pessoais aos políticos, em alguns dos últimos casos, atacando o eurocentrismo e o racismo na América.

O grupo tem seis álbuns de estúdio lançados. Alcançaram a fama com o disco de estreia, Vivid, em 1988. Entre grandes sucessos, está o imenso hit “Cult of Personality”, que ganhou um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock em 1990. Foram nomeados Melhor Artista Revelação no MTV Video Music Awards de 1989 e ganharam outro Grammy com o álbum Time’s Up (1990). Após um hiato, se reuniram no final de 2000 e lançaram mais três trabalhos: Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017).

Confira todos os detalhes em @toplinkmusic.

Related posts

CaRIOca ProgFestival chega à sua 8ª edição, dias 3 e 4/10, sexta e sábado, no Theatro Municipal João Caetano, em Niterói

Jorge Aragão celebra 50 anos de carreira neste domingo (5), no Casarão do Firmino, na Lapa

Show Tributo aos 80 anos de Gonzaguinha com Marcelo Kará, acontece na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, na quadra da Estácio Sá