Tássia Hallais

Livro premiado por tratar do abuso sexual com linguagem apropriada para os jovens será exposto na Bienal do Livro, no Rio

“A Coragem de Lina”, da escritora Tássia Hallais, também vai contar com sessão de autógrafos no evento

por Redação

Tássia Hallais, autora de “A Coragem de Lina”, vai promover uma sessão de autógrafos na Bienal do Livro no Rio de Janeiro em 7 de setembro, das 10h às 12h, no estande “Escreva, Garota!”, localizado no Pavilhão Verde, Q34. O livro aborda o abuso sexual infantil em uma escrita que pode ser lida por crianças e pré-adolescentes, com o objetivo de fomentar o diálogo entre os jovens e os seus responsáveis para a proteção da infância. A obra foi vencedora do prêmio Asas de Ouro 2022, na categoria Literatura Infantil.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de participar da Bienal como autora, desta vez. Cresci indo ao evento como leitora, na fila por autógrafos de escritoras e escritores que tanto admiro. Vai ser incrível sentir um pouco de como é estar do outro lado e poder interagir com os meus próprios leitores. Acredito muito na importância de falarmos sobre o abuso sexual infantil e espero que ‘A Coragem de Lina’ conquiste os corações dos jovens que forem até à Bienal. Informação é proteção!”, diz Tássia Hallais.

A escritora prepara ainda um novo projeto, também voltado para as crianças: a biografia de Maria Firmina dos Reis, autora de “Úrsula”, primeiro romance abolicionista brasileiro que chegou ao público em 1859. Com previsão de lançamento ainda para 2023, o livro será publicado pela editora Metanoia.

“Maria Firmina dos Reis foi uma mulher negra, educadora e escritora nascida no Maranhão no século XIX, sendo uma pioneira da literatura brasileira por romper barreiras de gênero e de raça em uma época na qual mulheres tinham poucas opções além de cuidar do lar. Uma verdadeira heroína da nossa cultura que deve ser reconhecida pela juventude de hoje”, afirma.

 “A CORAGEM DE LINA”

Lina é uma menina de 11 anos muito esperta e feliz. Ela é a melhor goleira do colégio! Certo dia, ela recebe a visita de um “monstro” e, desde então, ela passa a ter medo do escuro e a sua coragem se esvai. É nesse momento que Lina passa a contar com uma rede de apoio construída pela sua família e seus amigos, que a ajudam a enfrentar os seus medos, principalmente após uma conversa libertadora com a sua avó Juju, que a encoraja a derrotar o tal monstro terrível. A obra está disponível nas versões física, e-book e audiobook.

TÁSSIA HALLAIS

Tássia Hallais é escritora e mestra em Literatura. Apaixonada por Letras e História, ela é graduada em Produção Editorial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e faz doutorado em Letras também pela Uerj. Além de “A Coragem de Lina”, Tássia Hallais também é autora do e-book independente “Medo, Medroso, Medonho”.

Instagram: @tassiahallais.escritora
Site: tassiahallais.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via