Lua Dultra lançou em todas as plataformas de streaming, via Ditto Music, “Helena”, segundo single de seu aguardado álbum de estreia em carreira solo.
Se em “Menina”, primeiro single do projeto, Lua explorava um território mais intimista, com referências ao folk rock e ecos de Bob Dylan, em “Helena” aposta em um pop rock bem brasileiro, aumentando a identificação com os fãs de sua banda, a Venere Vai Vênus.
A música também chama atenção pelo processo de produção, marcado por um espírito colaborativo e artesanal. Gravada a partir de sessões em estúdio e finalizada de forma totalmente caseira, “Helena” ganhou corpo ao longo de madrugadas intensas de criação.
“A produção foi super caseira. A gente começou gravando algumas ideias em um estúdio muito legal, e depois levou esse material pra casa. Eu e o produtor passamos duas, três madrugadas trabalhando juntos. Montamos um estúdio no meu apartamento de 20 m²: na sala ficou a parte de gravação, no quarto os monitores. Foi uma doideira maravilhosa. As guitarras foram gravadas ali mesmo, tudo muito próximo, muito vivo. A música acabou ficando enorme, com mais de 150 faixas de áudio. Só de vozes, gravei um coro com mais de 40 camadas. A gente deu muito tempo pra ela respirar, foi um processo intenso, só nosso, muito especial”, conta Lua.
“Helena” evidencia a versatilidade de Lua Dultra como compositora e intérprete. A canção dialoga com quem já acompanha seu trabalho no Venere Vai Vênus, ao mesmo tempo em que abre as portas para novos ouvintes.
Com este lançamento, Lua antecipa o álbum que promete transitar por diferentes estilos com letras sensíveis, melodias marcantes e uma identidade artística cada vez mais própria.
