Luedji Luna, Rico Dalasam e Zudizilla na Fundição Progresso

LUEDJI LUNA + RICO DALASAM + ZUDIZILLA

Três dos maiores e mais importantes nomes da música brasileira contemporânea chegam ao palco da Fundição Progresso. Luedji Luna, Rico Dalasam e Zudizilla se apresentarão na Casa de Todas as Tribos no dia 13 de janeiro, sábado, em três shows completos.

Cantora e compositora nascida em Salvador, Luedji Luna já coleciona indicações e prêmios relevantes e vai apresentar a turnê “Bom mesmo é estar debaixo d’água Deluxe”. O show explora sonoridades como o neo-soul, R&B e jazz, apresentando ao público o repertório recém lançado em álbum homônimo, além de revisitar os sucessos dos trabalhos anteriores de sua carreira (“Um Corpo no Mundo” e “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”). O álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água Deluxe” conta com 10 faixas inéditas de autoria própria e em parceria com os compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores, em caráter de lado B do “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”, com canções que poderiam estar no disco, mas não entraram. Nesse sentido, o tema do álbum permanece o mesmo: o amor na perspectiva de mulheres negras. Dessa forma, outras vozes são trazidas para construir essa narrativa: Yoùn, Linn da Quebrada, Aza Njeri, Mayra Andrade, Winnie Bueno são alguns dos nomes presentes na versão deluxe.

Rico Dalasam é cantor e compositor e apresenta seu novo disco “Escuro Brilhante”.  O trabalho conclui a trilogia composta por “Dolores Dala Guardião do Alívio” (2021) e “Fim das Tentativas” (2022). Em seu novo show, Rico apresenta músicas do “Encontro DDGA”,  antiga turnê do Rico,be firma a “Noite do Escuro Brilhante” com músicas do álbum e faixas anteriores, como “Braille”, “30 semanas” e “Guia de um amor cego”. Ele divide o palco com Dinho Souza, produtor musical e também responsável pelo live eletronics e teclado.

A noite ainda terá Zudizilla, rapper, produtor musical e designer, que acaba de lançar “Zulu: Quarta Parede (Vol.3)”. O álbum marca o encerramento da trilogia de Zulu e faz referência aos artistas vencedores dos principais prêmios do mundo cinematográfico – Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Nascido em Pelotas – RS, o artista carrega em suas letras reflexões, dores e a luta sobre o racismo do cotidiano e que insiste em embrenhar cada vez mais nas estruturas da sociedade. Com forte influência do hip hop e do jazz, também bebe na fonte da música popular brasileira. Entre as parcerias realizadas, destacam-se Luedji Luna, DJ Nyack e Coruja BC1.

Verão na Fundição: A Casa de Todas as Tribos e Ritmos apresenta a temporada mais quente do ano entre dezembro e março, com shows de Nando Reis, Luedji Luna, Rico Dalasam, Zudizilla, Djonga, Buchecha, Deize Tigrona, Carrossel de Emoções, DJ Tubarão, DJ Goranmo, Samba Independente dos Bons Costumes, Samba de Caboclo, ensaios abertos do Monobloco e Céu na Terra, desfile do Carioca da Gema e muito mais, além de toda a programação especial dos grupos do Centro Cultural Fundição Progresso.

Serviço:
Evento: Luedji Luna + Rico Dalasam + Zudizilla
Data: 13 de janeiro de 2024, sábado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 21h30
Ticketeira: Ingresse
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsável legal.
Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

Fundição Progresso:
A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio