Na última terça-feira (21), o cantor, compositor e produtor musical Lukinhas participou do Bulldog Show, um podcast apresentado por Tuka Carvalho e Allan Lima. Conhecido por compor para grandes nomes da música brasileira, como Ludmilla, Pabllo Vittar, Gloria Groove, e por parcerias musicais com artistas como Emicida e Mumuzinho, Lukinhas compartilhou histórias e experiências de sua carreira.
Durante o bate-papo, o artista relembrou sua primeira composição gravada, a música “100 Neurose”, uma mistura de trap com funk que ganhou destaque graças ao apoio espontâneo da cantora Ludmilla. Ele contou como a música se popularizou e o impacto que teve em sua carreira.
“A Ludmila ouviu essa música e começou a postar com a Bruna, direto, é o que eu falo, Deus abençoou bastante, tipo, eu não pedi pra ela, eu não tinha amizade com ela, eu não conhecia ninguém que conhecia ela, mas ela ouviu a música, botou a música pra tocar nas resenhas dela, aí postou com a Bruna, aí todo mundo começou a olhar essa música, foi tipo surreal assim, foi a primeira composição minha que foi pra pista,” relatou o artista.
Ele também refletiu sobre o contexto da pandemia, que dificultou a interação com o público e outros artistas: “Ela me ouvia, só que ela ainda não sabia quem era eu, até porque eu me lancei durante a pandemia, né? Tipo, a gente não podia ir para a rua, a música tocava, você via a música tocando e não podia fazer nada. Ficava em casa feliz porque a música estava tocando, mas, tipo, não podia ir para a rua e falar: ‘pô, sou eu, Luquinhas’, ou ‘eu que fiz a música’, não tinha como fazer isso. Então, eu ficava da internet vendo, feliz, obviamente, porque, do nada a Ludmilla postava a música.”