Luzimar Trottmann, atriz brasileira radicada na Suíça ajuda a divulgar a cultura brasileira

Luzimar Trottmann

A atriz Luzimar Trottmann, mudou-se para a Suíça há mais de 25 anos onde se casou e tornou-se cidadã suíça. 

Hoje, divide-se residindo entre Europa e Brasil. No Rio de Janeiro, ajuda o Retiro dos Artistas e pretende voltar ao Brasil para dar a sua colaboração para os artistas brasileiros e pretende retomar sua carreira artística montando um espetáculo, como atriz e produtora em 2024.

Trottman ama tanto a arte brasileira que está promovendo o lançamento do livro do escritor, pesquisador, professor e oraculista Fábio Fabrício Fabretti, “A Viagem da Vida – Uma Jornada de Todos” no CEBRAC – Centro Brasil Cultural em Zurique, instituição filantrópica que representa a cultura brasileira nas terras alpinas e presta serviços à comunidade brasileira lá situada, onde ela é uma ativa associada, participando de palestras, lançamentos e vernissages.

Nos anos 90, fez o curso de Qualificação Profissional de Ator da Globo, e foi considerada a atriz de maior destaque e conquistando papeis na emissora como garota revelação, entre novelas e seriados, tais como Mulheres de Areia”, de Wolf Maya, “Fera Ferida”, de Dennis Carvalho e Marcos Paulo, entre outras. Também atuou em diversas peças teatrais. 

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio