Luzimar Trottmann, atriz brasileira radicada na Suíça ajuda a divulgar a cultura brasileira

Luzimar Trottmann

A atriz Luzimar Trottmann, mudou-se para a Suíça há mais de 25 anos onde se casou e tornou-se cidadã suíça. 

Hoje, divide-se residindo entre Europa e Brasil. No Rio de Janeiro, ajuda o Retiro dos Artistas e pretende voltar ao Brasil para dar a sua colaboração para os artistas brasileiros e pretende retomar sua carreira artística montando um espetáculo, como atriz e produtora em 2024.

Trottman ama tanto a arte brasileira que está promovendo o lançamento do livro do escritor, pesquisador, professor e oraculista Fábio Fabrício Fabretti, “A Viagem da Vida – Uma Jornada de Todos” no CEBRAC – Centro Brasil Cultural em Zurique, instituição filantrópica que representa a cultura brasileira nas terras alpinas e presta serviços à comunidade brasileira lá situada, onde ela é uma ativa associada, participando de palestras, lançamentos e vernissages.

Nos anos 90, fez o curso de Qualificação Profissional de Ator da Globo, e foi considerada a atriz de maior destaque e conquistando papeis na emissora como garota revelação, entre novelas e seriados, tais como Mulheres de Areia”, de Wolf Maya, “Fera Ferida”, de Dennis Carvalho e Marcos Paulo, entre outras. Também atuou em diversas peças teatrais. 

Related posts

Festival Path 2025 lota o Cine Belas Artes e coloca o Brasil no centro do debate sobre inovação e futuro

14ª edição do Navegar é Preciso celebra o encontro entre literatura, música e a exuberância da natureza na Amazônia

Federação dos Cabeleireiros sob suspeita: diplomas, propaganda enganosa e prejuízo coletivo