O verão chegou e com ele muitas oportunidades de ampliar conhecimentos e fortalecer o seu projeto, negócio ou empreendimento através de uma verdadeira jornada do conhecimento. Já estão rolando uma série de cursos livres do Epicentro, projeto multiplataforma amplificador de negócios criativos. A iniciativa da Duto, agência de mídias criativas, em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca, é 100% gratuita e tem por objetivo capacitar jovens e conectar pequenos e médios empreendedores com profissionais de grande relevância do mercado criativo carioca.
Serão 10 cursos no total. São eles: Fundamentos de Discotecagem, Técnicas de Produção Receptiva para Host, Marketing e Gestão para Trancistas, Cultura Pop & Marketing, Gestão de Carreiras para Mulheres, Coquetelaria, Comunicação e Humor, Relações Públicas – Influência e Gestão de Experiência e Fotografia Integrada e Técnicas Alimentares. Os cursos acontecem na sede da Duto, em Madureira, entre os meses de janeiro e fevereiro.
À frente dos cursos estarão nomes de peso como Clarisse Miranda, apresentadora, atriz e escritora, Monique Bercot, Relações Públicas, Comunicadora Digital, Gestora de Experiências e Entusiasta do Mercado de Luxo, Gabriela Azevedo, trancista há 21 anos e fundadora do Trança Terapia, Ana Nascimento e Lívia Rodrigues, do Pretas na Ciência e Tick, fotógrafo que já trabalhou com marcas como Coca-Cola, Itaú, Netflix, Amazon, Brahma, entre outras,
O projeto ainda contará com os conhecimentos de Julio Rodrigues, DJ com 19 anos de carreira e fundador do Urban Work de Responsa, Lorena Coimbra, empresária, engenheira de alimentos e fundadora da Foodtech Consultoria, Gerson Saldanha, também conhecido como Gersão, criador de conteúdo na internet com foco na cultura pop preta, Danilo dos Santos, mixologista, pesquisador e criador da marca Afro Drinks e Marcelo Magano, Patrick Sonata e Leandro Austin, trio do Originais da Comédia.
Marcello Dughettu, rapper, head e diretor criativo da Duto, explica como os cursos de verão podem impactar positivamente a indústria criativa. “É hora de aumentar a velocidade na circulação de inteligências e formação de redes nos subúrbios. A indústria está demandando por formação, qualificação, aperfeiçoamento e habilidades transversais, estimular esse processo deixa o setor criativo mais forte e o mercado atento aos profissionais que vêm das outras áreas da cidade”.
Para se inscrever nos cursos de verão, basta acessar o link da bio do instagram do Epicentro @epicentro.eco. As vagas são limitadas.