Madureira recebe o Epicentro Festival, evento de música independente só com artistas femininas

por Redação

Um evento de música urbana com line up 100% feminino, que tem como objetivo  promover e projetar carreiras artísticas, fomentando a música independente por meio de capacitação, promoção e conexões no mercado da música. Este é o Epicentro Festival, que acontece no dia 11 de março, em parceria com os quatro principais espaços de entretenimento no bairro de Madureira chamados de órbitas musicais: Palco Casa Black Rio, Palco Zeene, Palco Viaduto de Madureira e Lounge Duto Roof.

Algumas artistas que já estão confirmadas são: Janamô, King, Loh, Ella Fernandes, Dona Nyna, CaelaDJ, HudBurk, Afrolai, Shury, Juju Rude e muitas outras cantoras que têm muita história para contar e prometem fazer história em Madureira, já que o evento é o primeiro na região do subúrbio composto apenas por mulheres. Através de uma programação gratuita de 12h, o público poderá vivenciar a melhor experiência de uma Madureira afro futurista, transgressora e autêntica, com direito à música, arte urbana, moda e muito lifestyle.

“Fazer parte desse show que une cantoras, que valoriza  a conexão entre nós e o público e ainda assinar a direção de arte pra esse time me estimula. Somar com um line up de mulheres pretas, periféricas, com trabalhos tão potentes à espera de oportunidades no mercado branco num reduto preto e artístico, em sua própria essência e cotidiano, como é  Madureira, é revolucionário e inspirador . Estamos preparando um espetáculo emocionante onde as subjetividades artísticas serão preservadas, onde o público vai ter a dimensão da nossa arte e cantar a plenos pulmões. Vamos deixar registrado em forma de verso, beat, rima e melodia que estamos na cena e conscientes de que a nossa liberdade só será conquistada coletivamente”, afirma Janamô, diretora de arte do palco Viaduto de Madureira e uma das cantoras do evento.

Idealizado pela DUTO, agência de mídia desenvolvedora de negócios criativos, com o patrocínio da Secretaria Especial da Juventude, o Epicentro Festival será totalmente gratuito e vai contar com uma programação musical única abrindo espaço para nomes femininos da cena independente do HIP HOP, SAMBA, RAP, TRAP e RB carioca e nacional.

A expectativa é movimentar oito mil pessoas, para isso, o festival vai colocar em destaque artistas pretas suburbanas no cenário musical carioca e nacional, além de acessibilizar a cultura para o público jovem de todas as classes. O projeto impacta diretamente na retomada das atividades artístico-culturais e da economia criativa, através da execução de um festival territorial, que promove a contratação de músicos, técnicos e fornecedores ligados ao setor do entretenimento identitário, e a geração do conteúdo cultural que será disponibilizado a todos.

“O Festival é uma grande celebração da música independente e sem romantizar os desafios, marca a potência das artistas femininas na indústria. Tem muito a ser feito, mas visibilizar, apoiar e amplificar o mercado musical feminino é fundamental para consolidar uma cena diversa”, avalia Marcello Dughettu, head e diretor criativo da Duto

A Kilariô Produções é a responsável pela produção e  curadoria do projeto e selecionará as melhores vozes para o Epicentro Festival. “Para a Kilariô é muito importante estar à frente da produção do Epicentro Festival, por conta da nossa essência como produtores de cultura preta no Brasil.  Na prática, sempre pautamos questões de identidade, diversidade de gêneros e oportunidades para inclusão e impulsionamento de novos artistas.  Produzir um festival só com mulheres no Line-up, enaltecendo, criando e abrindo espaços para que todas essas ‘Minas’ possam trabalhar e ter cada vez mais oportunidades de levar sua arte para mais pessoas, é gratificante. Fazer este trabalho em parceria com a Casa Black Rio, Zeene e Viaduto de Madureira, a convite da Duto vai mostrar como o setor econômico da região vem se movimentando. Estamos criando um evento importantíssimo e inesquecível para nós, empreendedores, e para o público”, comemora Wes Silva, idealizador da Kilariô.

Serviço: 

Epicentro Festival

  • Data: 11 de março
  • Horário: das 16h às 4h
  • Locais: Casa Black Rio, Duto Roof, Viaduto de Madureira e Zeene
  • Entrada Gratuita sujeita a lotação

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via