Maestro Roger Henri no show Beatles em Blues & Jazz e trilhas do cinema

Maestro Roger Henri
Maestro Roger Henri

Com o talento e a experiência de quem cria canções que se tornam parte da nossa história, o maestro Roger Henri vai reunir músicos para uma releitura das trilhas sonoras do cinema que mais marcaram nossas vidas. Ainda no show o maestro fará uma homenagem a banda britânica The Beatles, ao guitarrista Jeff Beck, com a canção “Cause We’ve Ended as Lovers” e a banda Yes, com a canção “Soon”.

Suas mais de 2.000 músicas para trilhas sonoras fazem parte do nosso cotidiano e se tornam permanentes em nossa memória, como os temas de Supercine, Globo Repórter, Fantástico, No Limite, Altas Horas, e canções de séries como Um só coração e Memorial de Maria Moura, ou das novelas Viver a Vida, Insensato Coração, Babilônia, Mulheres de Areia, Anjo Mau, Paraíso Tropical e Lado a Lado – vencedora do Emmy Awards – entre muitas outras.

– Hoje tenho seguidores comentando minhas trilhas, contando inclusive passagens de suas vidas que foram marcadas por elas. Será um show de músicas inesquecíveis, tocadas como nunca se ouviu. Relembrar essas músicas dá aquela nostalgia até mesmo para quem não viveu a época, já que até hoje as emissoras fazem reprises das teledramaturgias de maiores sucessos”. O maestro também é responsável pelo arranjo da música “Canção da América” de Milton Nascimento, homenagem que fez na ocasião da partida do nosso herói Brasileiro, uma das preferidas do campeão Ayrton Senna.

Roger Henri, na guitarra, piano e arranjos estará acompanhado pelo João Carlos Coutinho (piano e acordeom) Joca Moraes (Bateria)Markus Britto (baixo) além da participação da cantora convidada Karina Duque Estrada.

Serão 16 canções, entre elas “Medley Cinema (A Pantera Cor de Rosa/Et/missão Impossível/Star Wars, “Supercine”, “Nona de Beethoven”, “Fly me To The Moon/Chega de Saudade”,” Desejo”,” Cinema Paradiso”,” Em Algum Lugar do Passado”, “Top Gun”, “Entre o Céu e o Mar” (da Novela Porto dos Milagres),” Dindi”,” Somewhere Over The Rainbow” (do filme O mágico de Oz).

Canções do Beatles inclui alguns dos principais clássicos da carreira dos quatro rapazes de Liverpool, como A hard day’s night, Yesterday, The fool on the hill, Eleanor Rigby, Here, there and everywhere, While My Guitar Gently Weeps, Something, Across the Universe, The Long and Winding Road, A Day in The Life e She’s Leaving Home, entre outras. “Desde a primeira vez que ouvi os Beatles me apaixonei”, diz o maestro.

“A música incidental instrumental (música de cena ou de fundo) é boa quando ela não é ouvida e sim sentida no contexto. Agora, com os shows, podemos atestar isto, ao vivo, com todo prazer.”, diz Roger.

Segundo o maestro Roger, cerca de 70% das canções executadas num filme e uma novela são instrumentais. Por isso, “é preciso ter a sensibilidade (do instrumental) ser coadjuvante na cena, passando tanto o sentimento do texto como a sonoridade”.

“A proposta é envolver o público, convidando-o a cantar junto trechos tão conhecidos e memoráveis “conclui o maestro.

Roger Henri

Produtor, Maestro e compositor, Roger Henri, além de ter composto mais de 2.000 músicas para Trilhas da TV Globo, em seus 40 anos de carreira, também vem atuando como arranjador de artistas como, Nana Caymmi, Danilo Caymmi, Daniela Mercury, Gal Costa entre outros.

Atualmente compôs a trilha original para o filme documentário sobre a vida de Nelson Carneiro.

Atuou no recém lançado filme “Maria – ninguém sabe quem sou eu” sobre a vida de Maria Bethânia, como Diretor Musical e Compositor da trilha original.

Também contabiliza em seu currículo Direção Musical de Musicais como “A pequena loja dos Horrores” Produzido por Claudia Raia,” “Ela Brasil” Musical sobre as regiões do Brasil com a Globeleza, Chacrinha, “Musical Braguinha “e outros.

Diretor Musical dos Eventos “Via Crucis” e “Vigília” na visita do Papa Francisco com Direção Geral de Ulysses Cruz.

Foi o criador do primeiro arranjo popular em piano e voz interpretado por Fafá de Belém executado em homenagem a Tancredo Neves.

Atualmente trabalha em Trilhas para Documentários, compôs para Silêncio no Estúdio de Emília Silveira sobre a vida da jornalista e escritora Edna Savaget onde recebeu o prêmio de melhor Trilha Sonora

Compôs a trilha original da novela Lado a Lado da TV Globo vencedora do Emmy Awards em N.Y, considerado o Oscar da TV Mundial.

Criou o primeiro arranjo da abertura do Globo Repórter, Supercine no ar há 30 anos, o arranjo orquestral do tema da Vitória para o funeral de Ayrton Senna.

Criação, arranjo e regência das Trilhas das Minisséries Memorial de Maria Moura, Desejo, Um só coração, O Primo Basílio entre outras, além de mais de 20 novelas.

Atualmente vem se apresentando com o seu Show “Beatles in Blues and Jazz” onde apresenta o repertório do quarteto mais famoso do mundo em versões orquestrais.

Criou várias marcas musicais para as vinhetas de Hans Donner.

Ficha Técnica

⮚      Show: Roger Henri – “Trilhas da Vida Toda”

⮚      Direção musical: Maestro Roger Henri

⮚      Roteiro: Maestro Roger Henri

⮚      Direção artística: Maestro Roger Henri

⮚      Músicos: Roger Henri (guitarra e teclado) acompanhado do trio, João Carlos Coutinho (piano e acordeom) Joca Moraes (bateria) e Markus Britto (baixo)

SERVIÇO:

⮚      Show: Beatles em Blues & Jazz e as trilhas sonoras inesquecíveis do cinema

⮚      Data: 18 de abril, quinta-feira

⮚      Horário: 20h

⮚      Local: Mandarim Gávea

⮚      Endereço: Av. Rodrigo Otávio,3200 –Jockey Gávea – em frente a praça Santos Dumont

⮚      Informações e Reservas pelo WhatSapp: (21)97429-3901

⮚      Classificação: Livre

⮚      Ingressos/couvert artístico: R$ 50,00 (preço único/meia entrada

⮚      Capacidade: 120 lugares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui