Maiara revela processo de emagrecimento e cirurgião plástico comenta lipoaspiração da cantora

Maiara
Maiara - Reprodução Instagram

Com 30 quilos a menos, Maiara, dupla sertaneja de Maraisa, vem chamando a atenção pelo físico extremamente magro. A cantora revelou em um podcast que fez uma lipoaspiração em agosto de 2023 e seguiu com acompanhamento nutricional para atingir o resultado que exibe agora. Dr. Luiz Haroldo Pereira, ex-presidente da SBCP e pioneiro da lipoaspiração no Brasil, comenta que cada caso é específico, mas que em situações de sobrepeso e obesidade, provavelmente o paciente precisará fazer a ordem inversa e ainda faz alerta sobre o uso de medicamentos para emagrecer.

A lipo deve ser uma aliada e não a solução final – Isso porque, segundo o médico, existe um limite de gordura para se retirar por cirurgia. Dessa forma, um paciente obeso não conseguiria atingir o resultado desejado e o indicado é que chegue a um peso regular, deixando a cirurgia para o retoque.

Além disso, o médico também alerta sobre o excesso de pele que pode restar, que não é resolvido com lipoaspiração e sim com uma cirurgia para a retirada do excesso.

Utilizar a cirurgia como um estímulo para novos hábitos é o ideal – Foi exatamente o caminho trilhado por Maiara. “Para pacientes acima do peso, pode ser uma opção retirar um pouco de gordura do abdômen, flancos e região posterior, para que ele comece a fazer exercícios e cuidar da alimentação”, conta.

O estímulo se deve ao fato de que a autoestima pode ser um dos fatores determinantes para o paciente começar ou não a se cuidar. “A ordem vai depender da vontade do paciente, da conduta do cirurgião e acompanhamento de um bom endocrinologista”.

Ozempic versus cirurgia plástica; é necessário parar – Para quem optar por emagrecer antes da cirurgia e recorrer ao tratamento com medicamentos como o Ozempic, Dr. Luiz Haroldo ressalta a importância de alertar ao endocrinologista e ao cirurgião, e suspender o uso de duas a três semanas antes.

“O estômago fica mais preguiçoso e naturalmente retém os alimentos por mais tempo. O paciente pode acabar vomitando durante a cirurgia devido a anestesia, broncoaspirar e causar problemas sérios no pulmão”, ressalta o médico.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira
Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

www.drluizharoldo.com.br/ 

www.instagram.com/drluizharoldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui