InícioMúsicaMaíra Rodrigues lança clipe de “Odociá”

Postagens relacionadas

Maíra Rodrigues lança clipe de “Odociá”

“A minha mãe falou que o mar se encheu de flor e era pra eu me banhar/ Odociá/ oba/ oya/ vem ver o mar”

Assim começa “Odociá” canção autoral de Maíra Rodrigues, Marcus Teixeira e Roberto Menescal . A música ganhará um CLIPE que será lançado nesta sexta, dia 28 de abril.

A canção que é um ijexá, é parte do álbum “Juntos” de Maíra, Marcus e Roberto Menescal, que foi lançado em junho de 2022. Ela é uma autobiografia da cantora, que faz homenagem à família, fala dos orixás, da umbanda que a acompanha desde pequena e exalta a força de Iemanjá.

“Quando compusemos a música pensamos em abordar a energia feminina, que vem desde a natureza, o mar, as mulheres e as orixás femininas, diz Maíra. “Minha inspiração vem também de Clara Nunes, a primeira cantora que escutei na vida e minha grande referência” completa.

O clipe foi gravado de forma colaborativa_ Maíra convidou mulheres para dançarem o ijexá e elas enviaram seus vídeos que compõem o clipe. Essas mulheres estão em diferentes partes do Brasil e também fora do país e simbolicamente representam a homenagem que a cantora traz com sua música: a força feminina que vem desde à natureza até as mulheres.

O arranjo da música é assinado por Marcus Teixeira, o arranjo vocal pelo músico e arranjador Pedro Dias e gravado pela jovem e grande cantora baiana Luiza Britto.

A faixa traz a participação ainda do pianista Felipe Silveira, de Osmário Marinho e do próprio Roberto Menescal, no solo de guitarra.

Foi durante a pandemia que Menescal fez o convite à Maíra e Marcus para gravarem juntos, e de algumas gravações de canções do compositor que foi um dos fundadores da Bossa Nova, como “Jardim Secreto”, e “Abraço Vazio”, surgiu a oportunidade de gravar o álbum “Juntos”- inédito e autoral e que conta com a participação de Fátima Guedes, grande compositora e cantora e de Carol Naine.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend