Mais três GETs inaugurados na Grande Tijuca

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta terça-feira (09), mais três Ginásios Educacionais Tecnológico (GET), um no Alto da Boa Vista e dois no Andaraí, são eles: GET Menezes Vieira, GET Epitácio Pessoa e GET Afrânio Peixoto.

O vereador Marcio Ribeiro marcou presença na inauguração e comemorou os novos espaços.

“A inauguração de mais três GETs contribui muito na construção do futuro da nossa cidade e na educação dos jovens. O GET é o modelo mais inovador de escola no país que une tecnologia, educação e potencializa o desenvolvimento dos alunos. As crianças só têm a ganhar nestes espaços. Estou muito feliz em fazer parte deste momento tão especial, e quero aproveitar para parabenizar ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário de Educação, Renan Ferreirinha pela melhora significativa na educação das nossas crianças”.

O GET segue a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e investe na qualificação da educação integral, com atividades das 7h30 às 14h30. Esse modelo educacional, lançado em março de 2022, tem por objetivo potencializar o desenvolvimento de novas competências e habilidades. Os GETs oferecem aos alunos a possibilidade de realizar projetos de forma interdisciplinar para além do livro didático. As escolas contam com laboratórios maker. Tudo para que o aluno consiga desenvolver projetos próprios e aprender colocando a mão na massa, ao mesmo tempo que impacta o entorno escolar.

Com a inauguração dos novos GETs, a rede municipal passa a contar com 106 Ginásios Educacionais Tecnológicos, atendendo a mais de 50 mil alunos, e com previsão de chegar a 200 unidades deste novo modelo de escola até o fim de 2024. São atendidos alunos de todas as idades e de todas as regiões da cidade, promovendo uma educação pública de qualidade e integrada ao mundo contemporâneo.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio