Início » Maitê Proença estreia no “Soberano” versão presencial do espetáculo “O Pior de Mim”

Maitê Proença estreia no “Soberano” versão presencial do espetáculo “O Pior de Mim”

por Redação
Maitê Proença

Autoprovocada por este mote, a atriz e escritora Maitê Proença estreou em 2020 um experimento digital que se tornou um dos maiores sucessos do ano, e que agora chega ao palcos do Soberano, em Itaipava, a peça  “O Pior de Mim”, com texto de sua autoria e direção de Rodrigo Portella (“Tom na Fazenda” e “As Crianças”). Depois de três temporadas online e uma breve turnê presencial, o solo finalmente estreia em Itaipava.

Pisamos nesta Terra em estado cru, sem preparo para os tremores que nos sacudirão a todos. Nossas histórias pessoais são distintas, mas a forma que reagimos quando fragilizados é muito semelhante” (…) “Lá na intimidade encoberta, eu e você somos irmãos

Maitê Proneça

A peça parte de histórias pessoais para falar de todas as histórias, na medida em que todos desenvolvemos, em maior ou menor grau, bloqueios variados para nos proteger de dores do passado, “levantando muros (sem ver) aonde gostaríamos de ter construído pontes”, explica Maitê.

“Meus dramas familiares não têm nenhuma importância. A peça é sobre todos nós e o que fazemos com o enredo que nos foi dado. Refiro-me à minha própria história porque é a única que tenho, e ela me dá autoridade pra tratar dos assuntos que abordo na peça.”, completa a atriz e autora.

SINOPSE

Em cena, Maitê revisita histórias impactantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.

Texto: Maitê Proença | Direção: Rodrigo Portella

Quinta a Sábado às 21h00

19 a 21 de Maio

Soberano Itaipava – Shopping Estação Itaipava – Estr. União e Indústria, 11000, loja 104, Petrópolis – Rio de Janeiro

Ingressos entre R$ 100,00 e R$ 340,00

Link para compra de ingressos – https://bileto.sympla.com.br/event/72508/d/133411?utm_source=soberano_site&utm_medium=pagina_evento&utm_campaign=maite_proenca

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via