“Mar de Niterói” coloca arte em exposição no Mercado Municipal

Artistas no Sagrado Mar. Foto Divulgação Toni Coutinho

Já no clima do aniversário da cidade, a exposição “Mar de Niterói” será aberta no Mercado Municipal, no restaurante Sagrado Mar, nesta sexta-feira (10), às 18h, com trabalhos  de Bia Torres, Duda Oliveira, Elza Suzuki, Rodrigo Saramago, Rudi Sgarbi e Wil Catarina. A coletiva inaugura a série “Sextas com arte”, na primeira mostra do espaço, que terá também uma nova atração no cardápio assinado pelo chef Marcio Ferreira: a feijoada de frutos do mar. A noite terá ainda o compositor Marcus Lima cantando ao violão como atração musical.

Wil Catarina, que fez carreira na Marinha, diz que viver em Niterói é ter ao redor a influência de cenários perfeitos. “O mar está presente e se tornou referência e inspiração. Isso se reflete no horizonte de minhas paisagens. Estar no Mercado Municipal, com a oportunidade de fazer parte do renascimento desse ícone da cidade, é um prazer e uma honra”, afirma.

Para Elza Suzuki, que pinta a flora e a fauna da Lagoa de Piratininga, é importante reforçar a consciência ambiental: “Temos que refletir mais sobre conservação dos oceanos. Desde a infância, o mar fez parte da minha vida.”

Bia Torres conta que nasceu em Angra dos Reis, mas se mudou ainda pequena para Niterói, tendo o mar como vizinho sempre. Já Duda Oliveira fala da alegria de expor no mês do aniversário da cidade. “É a nossa casa”, completa Duda, que já homenageou a Baía de Guanabara em exposição no MAC, com esculturas feitas em metal naval.

Ao dizer que também vive uma forte relação com Niterói, Rodrigo Saramago cita a ligação com as praias: “Ela é intensa e diária.” Rudi Sgarbi, que já velejou, segue a mesma onda. “Tenho uma forte relação com nossas praias, principalmente Itacoatiara, que frequento desde a infância.”

As reservas para a noite de abertura da exposição podem ser feitas através do WhatsApp (21) 99956-5000. O Sagrado Mar fica no segundo piso do Mercado Municipal, na Rua Feliciano Sodré 488, no Centro de Niterói.

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical

Thalles Roberto e grandes nomes da música gospel agitam o Palco Leme no Rio Réveillon 2025