Início » Marcelo Bonfá e João Pedro Bonfá apresentam Bonfas

Marcelo Bonfá e João Pedro Bonfá apresentam Bonfas

Show inédito de rock e música eletrônica reúne pai e filho no palco do Manouche no Rio de Janeiro dia 09 de novembro

por Redação
Bonfas

Bonfas é um projeto de pai e filho que estreia no dia 09 de novembro (quarta-feira) com “apenas” os dois músicos no palco. Além dessa dupla de peso, o novo show ganha modernidade e sofisticação com as programações eletrônicas que compõem o rico acervo sonoro criado por Marcelo ao longo de sua carreira e que serão utilizados nesta performance audiovisual.

As paixões de Marcelo Bonfá se estendem para áreas além do universo musical e ganham forma em criações gráficas espalhadas tanto nos trabalhos da sua banda Legião Urbana como em seus álbuns solo. Bonfá se utiliza deste vasto repertório para conectar imagens a suas músicas com conhecimento e grande sensibilidade rítmica.

BonfasConsiderado um dos grandes expoentes de sua geração na música, João Pedro cresceu ouvindo as canções do pai dentro e fora da Legião e selecionou suas preferidas para assumir os vocais na apresentação. “Eu acho a Legião a melhor banda de rock do Brasil, adoro tocar as músicas, ainda mais sendo junto de quem as compôs”, elogia João.

As 17 músicas que compõem o setlist foram escolhidas em razão das muitas experimentações da dupla tocando juntos neste formato. Marcelo Bonfá não economiza palavras para tecer admiração pelo seu guitarrista preferido, seu filho. “Ele é virtuoso, carismático e tem um coração imenso”. Em breve, os dois pretendem viajar com este trabalho inovador e com uma equipe bem enxuta que favorece cruzar um país com dimensões continentais.

Uma breve história

“Era uma vez um menino com discos de rock embaixo do braço chegando em casa todo cheio de si mas eu tinha que dar uma direcionada naquilo. Depois de muito insistir pra ele ouvir as bandas punk e pós punk que embalaram minha juventude, percebi que aquela posição dele era quase como um afronto, mas decidi relevar. João Pedro seguiu seu próprio caminho e foi estudar música em Los Angeles. Nós dois já tocamos juntos muitas vezes pelo Brasil afora. Ele tocou nos meus discos e eu já toquei nos dele, agora estamos juntos nos palcos com um projeto de pai e filho”, comemora Marcelo.

Setlist

Todos os sonhos do mundo
O que te faz sofrer
A vida que eu levo
Intolerância
Depois da chuva
Há tempos
Soldados
Angra dos Reis
Improvável Certeza
Ilumino
Cenários
De onde os sonhos vem
Ainda é cedo
Pais e Filhos
Tempo Perdido
Perfeição
Índios

Serviço:

Show de lançamento do projeto BONFAS
Quarta-feira, 09 de novembro de 2022
Local: Manouche – Rio de Janeiro
Endereço: Rua Jardim Botânico 983 no subsolo da Casa Camolese
Horário: 21h
Entrada: R$70 (Ingressos antecipados: https://tinyurl.com/Manouchebonfass)
Capacidade: 150 pessoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via