Marcelo Serrado e Heloísa Périssé se reúnem pela primeira vez no palco na comédia “Avesso do Avesso”, que, devido ao sucesso, faz sessão extra aos sábados

Montagem que acaba de estrear no Teatro dos 4 é dirigida por Marcelo Saback e tem textos de Aloísio de Abreu, Tati Bernardi, Claudia Tajes, Regiana Antonini e Gustavo Pinheiro

por Redação
Heloísa Périssé e Marcelo Serrado - Avesso do Avesso

Situações inusitadas — e até bizarras — do cotidiano na nossa contemporaneidade dão o tom da comédia “Avesso do Avesso”, na qual Marcelo Serrado e Heloísa Périssé interpretam seis casais “em crise”. “A ideia surgiu quando estávamos fazendo um programa juntos, do Multishow, chamado “Tem que Suar”. Entre um intervalo e outro da gravação, a gente falava sobre fazer uma peça. Eu e Marcelo já nos conhecemos há uns 35 anos, mas nunca tínhamos trabalhado juntos no teatro. Inclusive, foi o Marcelo a primeira pessoa que eu vi no Tablado quando cheguei aqui no Rio, vinda da Bahia”, conta Périssé, que trouxe o desejo de buscar textos inéditos dos dramaturgos selecionados para o projeto.

“Vivem me dizendo: ‘Você tem um humor muito parecido com o da Lolô, e ela também é muito parecida contigo’. Finalmente chegou a hora. E nós estamos nos divertindo muito, fizemos algumas viagens com a peça antes da estreia oficial no Rio, e chegamos no Shopping da Gávea cheios de fogo. As histórias da peça falam de temas que todo mundo vai se identificar, têm muita ironia e tintas fortes, uma atitude corporal e muitos ‘plot twists’ (finais surpreendentes)”, entrega Serrado, empolgado com a temporada que estreou no dia 10 de janeiro, no Teatro dos 4, no Rio.

Os episódios foram escritos por autores consagrados da comédia e da dramaturgia nacional. Aloísio de Abreu, Claudia Tajes, Gustavo Pinheiro, Regiana Antonini e Tati Bernardi  assinam os textos que têm as cenas costuradas por Marcelo Saback, encenador da montagem. “O espetáculo promete ficar conhecido, como “a peça do verão”, diz Saback.

Marcelo e Heloísa já haviam sido dirigidos por Marcelo Saback em outros trabalhos da carreira — Lolô na antológica “Cócegas”, e Serrado, em “Um Pai de Outro Mundo” —, então veio de forma muito natural o convite para a encenação. “Temos uma relação de amizade de muitos anos e logo vimos que existe mesmo uma química imensa entre esses dois. Aqui, juntamos histórias de casal. Existem, em todos os textos, uma crítica de cada autor à vida de casal nos dias de hoje. E muitos dos conflitos são criados por situações externas que interferem na vida desses personagens. O público vai rir muito. É pura diversão”, conta Saback. A direção optou por um espetáculo sem muitos elementos cênicos, com o trabalho focado na interpretação dos atores, que vão usar um figurino-base. Entre os temas abordados no texto estão machismo X feminismo, vício em celular e internet, materialismo X esoterismo, e até transplante de órgãos.

Uma das histórias se chama “Até que a Saúde Mental os Separe” e revela um casal meganeurótico. “Escrever para o Serrado e a Lolô é como chegar em casa e contar uma história divertida”, atesta Aloísio de Abreu, responsável por esta e a esquete final. Já Gustavo Pinheiro trata do percurso da separação de um homem e uma mulher, aparentemente muito civilizados.

Cabe a Regiana Antonini a história sobre duas pessoas que se conhecem numa casa de swing. “Sim, é isso mesmo. Serrado e Lolô têm a falta de pudor, a sutileza e a naturalidade necessárias para fazer esta cena como se estivessem indo tomar um chá”, diverte-se a autora.

Por sua vez, Tati Bernardi fala sobre aquela velha tentativa de um dos cônjuges querer modificar a pessoa amada. “Aqui, eles fazem um casal que tem tudo para dar certo, desde que o homem, para agradar a mulher, mude completamente de personalidade, praticamente nasça de novo”, gargalha ela.

Ambientada em um consultório médico, a trama de Claudia Tajes fala de um homem irreverente e piadista, que morre e doa seu coração para o marido de outra. “É uma história de amor que acabou porque ele era engraçado até demais.”

FICHA TÉCNICA
Textos: Aloísio de Abreu, Tati Bernardi, Claudia Tajes, Regiana Antonini e Gustavo Pinheiro
Direção: Marcelo Saback
Elenco: Heloísa Périssé e Marcelo Serrado
Direção de Produção: Filomena Mancuzo
Direção Executiva: Rosângela Ribeiro
Assistente de Produção: Aline Monteiro
Assistente de direção: Alice Borges
Diretor de Palco: Junior Brasil
Direção Musical: Max Vianna
Direção de movimento: Natacha Travassos
Cenário: Marieta Spada
Figurino: Tiago Ribeiro
Iluminação: Paulo Denizot
Assessoria de imprensa: Barata Comunicação e Dobbs Scarpa

SERVIÇO
Avesso do Avesso
Teatro dos 4 – Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea. Tel.:(21) 2239-1095 / 97309-6234
Temporada: 10 de janeiro a 02 de fevereiro de 2025
Sexta, às 20h, sábado, às 20h e às 21h30, e, domingo, às 19h.
Inteira: R$ 140,00 / Meia Entrada R$ 70,00
Duração: 80 min. Classificação:16 anos. Gênero: Comédia

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend