Márcio Gomes estreia “Uma Tarde em Copacabana” no Teatro Claro Rio

Márcio Gomes
Márcio Gomes

Recordista de público com o show “Eternas Canções” por oito anos e considerado o “Novo Rei da Voz”, pelo crítico musical Ricardo Cravo Albin, o cantor Márcio Gomes estreia no próximo dia 1° de março (quarta-feira), seu mais recente projeto: Uma Tarde em Copacabana. As apresentações acontecem na primeira quarta-feira do mês até junho, sempre às 16h, no Teatro Claro Rio, em Copacabana.

No repertório, estão clássicos brasileiros que vão de Chiquinha Gonzaga a Gonzaguinha, além de canções internacionais que marcaram época, histórias dos bastidores e convidados super especiais.

– Estou extremamente feliz em inaugurar este novo segmento das matinês com meu espetáculo. É uma possibilidade a mais para as pessoas que não saem a noite de terem sua diversão garantida, com todo o conforto e com a possibilidade de poderem se programar para todo mês terem uma nova surpresa, diz Márcio.

MÁRCIO GOMES

Márcio da Silva Gomes nasceu no Rio de Janeiro no dia 5 de junho de 1974.  Aos 13 anos descobriu naturalmente o “dom” do canto, em uma simples aula do colégio. Naquele instante criou uma paixão pela música e nunca mais parou! Logo tornou-se integrante do TORJ (Teatro de Ópera do Rio de Janeiro). Com esse grupo se apresentou em diversos teatros, dentro e fora do Rio de Janeiro.

Porém sua carreira só começou a tomar um rumo profissional quando passou a cantar música popular. Isso se deu mais precisamente em 1997, quando estreou uma série de shows em muitas casas noturnas, clubes e teatros. Também em 1997 foi o primeiro colocado no “I Festival de MPB do Clube Militar do RJ”. Em 2001 foi vencedor do “IV Festival de Serestas Silvio Caldas”, na cidade de Conservatória, promovido pela UNIGRANRIO.

Desde então foram só conquistas na carreira. Já dividiu o palco com grandes nomes da música como: Emilinha Borba, Selma Reis, Leny Andrade, Bibi Ferreira, Moacyr Franco, Marcos Valle, Zé Renato e Agnaldo Timóteo.

Um grande êxito em sua carreira foi o espetáculo que realizou em abril de 2002, na cidade de Setúbal – Portugal.

Desde o final de 2008 apresenta o show “O Fado e o Tango”, momento inédito, onde dois gêneros musicais se harmonizam em uma só voz. O show ganhou a supervisão de Bibi Ferreira e em 5 de outubro de 2010 chegou ao palco do Canecão, com absoluto sucesso.

Em 2014 inicia o show “Eternas Canções” no Centro Cultural João Nogueira – Imperator – RJ. Uma temporada com imenso êxito de público que em abril de 2016 completou dois anos ininterruptos. Esse espetáculo já rendeu um CD com o mesmo título, que conta com a participação muito especial de Angela Maria. Concomitantemente com esse show, Márcio realiza o espetáculo “Encontro de Gerações”, onde divide o palco com uma das maiores cantoras da história da MPB.

Além de cantar, Márcio atua na produção de seus shows, criação de arranjos e até mesmo como empresário. É o responsável pelo projeto “Encontro com as Estrelas”, shows que realiza aproximadamente uma vez ao mês, com grandes nomes da música brasileira, como Fafá de Belém, Claudete Soares e Luiz Vieira.

Márcio Gomes é um cantor essencialmente romântico, que tem exercido um papel muito importante de resgate da MPB, basicamente da era do rádio. O repertório, seu timbre e extensão vocal, o torna o mais jovem cantor à moda antiga.

SERVIÇO:

MÁRCIO GOMES – UMA TARDE EM COPACABANA.

Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.

Data: 1° de março (quarta-feira)

Horário: 16h.

Ingresso: R$ 60,00 (plateia / frisa) R$ 50,00 (balcão)

Vendashttps://bileto.sympla.com.br/event/80077/d/179326

Capacidade: 659 lugares

Duração: 80 Min.

Classificação: Livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui