Marconi Perillo Recorda Desafios e Superação na Reconstrução da Matriz de Pirenópolis

por Marcos Michalak

Lembro bem deste dia triste e desesperador. Valéria e eu chegamos ao amanhecer, acompanhados do então ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso, embaixador Sérgio Amaral. Anunciamos imediatamente uma série de medidas e um planejamento para captarmos recursos através de parcerias dos governos federal e estadual para reconstrução da histórica Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

À época, Celg, Petrobras, Teles e outros parceiros atenderam aos nossos pedidos e partimos para o meticuloso trabalho. Coube à empresa Biapó a responsabilidade pelas obras. Graças a Deus, no início de abril de 2006, inauguramos a reconstrução como último ato de nosso segundo governo. Como governador, vivi muitas emoções, mas duas seguramente estão entre as que mais me marcaram na vida: a enchente da Cidade de Goiás e o incêndio da Matriz de Pirenópolis. Felizmente, nos dois casos, buscamos parcerias, agimos rápido e conseguimos recuperar e recolocar a história em seu lugar.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via