Início » Marine Restô, restaurante do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, aposta em novo cardápio com elementos diferenciados

Marine Restô, restaurante do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, aposta em novo cardápio com elementos diferenciados

O menu promete surpreender com opções para todos os gostos passando por carnes, pescados, massas e saladas

por Redação
Limão Siciliano Givrê

O Marine Restô, restaurante do hotel Fairmont Rio de Janeiro, apresenta novos pratos e investe também em algumas releituras dos sucessos já existentes no menu tradicional da casa. O público agora pode aproveitar criações surpreendentes do chef Jerôme Dardillac e da chef de pâtisserie Jenifer Ortega, preparados no Josper — equipamento espanhol de alta qualidade que combina forno e grelha com brasa – que permite uma experiência diferenciada para os clientes.

Além de sabores inéditos, o cardápio ganhou destaque também pelo visual. As novidades prometem dar um show na apresentação, sem perder a refrescância e a leveza inspiradas no verão do Rio de Janeiro.

Em meio às entradas, os amantes de grelhados são surpreendidos por uma provolette assada na Josper com chimichurri acompanha bem a salada de rúcula e tomate, pó de azeitonas defumadas e molho de mostarda dijon e azeite balsâmico. Divino para quem ama queijos. O polpettone também tem sua irreverência. Usualmente feito de carne bovina, o chef Jerôme optou por uma versão de cordeiro com mussarela de búfala, tomate assado, hortelã fresca e pão de fermentação natural.

Opções veganas e vegetarianas ganham destaque entre os pratos principais. Tofu e shitakes assados no Josper com nirá, gengibre, molho asiático com furikake e arroz basmati, encantam até aos amantes de carne. Para os vegetarianos, um delicioso risoto de fregola com cogumelos frescos ao perfume de trufa.

Criterioso nas escolhas dos ingredientes, o chef seleciona produtores locais para fornecerem alimentos frescos como peixe, originários da pesca sustentável, como o autêntico dourado ou namorado servido com vinagrete de framboesa que promete encantar com a mistura de texturas e sabores fascinantes.

O encantamento também pode ser vivido através dos novos tagliatelle de frutos do mar com molho bisque e o steak de peixe do dia com molho poivre flambado no conhaque e arroz basmati. São sucessos confirmados entre os lançamentos.

Além dos pratos que acabam de ser incluídos no cardápio do Marine Restô, o restaurante conta ainda com opções especiais e já consagradas pelo público do hotel. Como é o caso do steak de filé mignon com batatas rústicas. O menu traz itens bem diversificados, saindo do convencional, mas sem abrir mão dos clássicos.

“Nossa proposta é trazer pratos diferentes e versáteis para agradar a todos, mesmo com uma alta gastronomia”, conta o chef. “São pratos que trazem técnicas muito boas e são muito saborosos, com um ótimo conceito”, afirma Jerôme, chef do apelidado Marine.

Para adoçar o paladar, sobremesas autorais e exclusivas exploram sabores tipicamente brasileiros.

Após sua chegada em 2021, a chef de pâtisserie do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Jenifer Ortega, reformulou todo o cardápio de sobremesas pela primeira vez.

“Nos dias de hoje, as sobremesas podem ser o destaque de um cardápio. Com isso, busquei, além de trazer sabores inesperados, montagens, cores e aparência totalmente irreverentes aos doces”, comenta a chef.

Utilizando frutas brasileiras, Jenifer, que é chilena, faz questão de deixar a brasilidade no centro das suas ideias. Com o uso de elementos cenográficos, a lista de novas sobremesas contempla uma mousse de chocolate belga com esponja de cacau 100% e crocante de amêndoas, que vem dentro de uma “casca” de chocolate em formato de cacau para ser quebrada à mesa.

A experiência continua nas opções de ganache montée de chocolate branco com limão confit; marmelada de limão siciliano e sopa de flor de fada azul, tudo isso em meio à fumaça gerada pelo gelo seco; e um gelado de coco com espuma de coco e gengibre, sorvete de coco, crocante de cuscuz com baunilha e lascas de coco seco com cocada de doce de leite também servido com nitrogênio líquido.

Com uma fruta tipicamente brasileira, a Fruta da Paixão traz uma manga assada no Josper com gel de maracujá com alecrim e crocante de castanha do pará torrada e crocante de manga desidratada finalizada com uma lasca de tomilho no Josper. O abacaxi assado para os veganos e a mousse de chocolate diet completam as surpresas do cardápio.

O Marine Restô tem localização privilegiada, uma vista esplendorosa da praia de Copacabana. E com o menu novo, não faltarão motivos para vivenciar esta experiência entre amigos e uma boa companhia!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via