A música de Marya Bravo é intensa. Do tipo que ecoa, preenche ambientes, provoca sentimentos e sensações que surpreendem até mesmo os ouvidos mais apurados. Sensível, moderno, disruptivo e natural, seu novo trabalho traz um frescor para a atual música brasileira.
O primeiro single dessa inusitada atmosfera sonora, “Eterno Talvez” , será lançado dia 4 de abril , sexta, sob produção musical de Nobru (bandas Cabeça, Planet Hemp) e Dony Von (Matanza, Os Vulcânicos) e distribuição do selo Ditto Music . O trio é fortemente conectado a gêneros como rock, jazz, trip hop, hip hop, música brasileira e eletrônica. “Gosto muito de Portishead, Massive Attack, Bjork… e, juntos, também temos uma veia muito forte no hardcore e no punk-rock. Somos amigos de longa data e nos reencontramos na hora certa. Nossa integração no estúdio criando este disco fluiu muito naturalmente”, conta Marya.
O tempo desenvolveu um processo de criação e tradição “d o zero ” e m seu estúdio Graveá , no Rio de Janeiro. “ Eterno talvez tenha sido a última música que gravamos . O Dony havia feito pa ra sua banda com o Nobru (Muzgo), e não tinha letra. Se mpre que ouvia essa melodia, ela me tocava profundamente. Um dia, em um hotel em São Paulo, a letra veio de primeira pra mim. Gravamos e acabou virando a favorita dos três. Ela fala de desejos inalcançados e a eterna busca por um coração preenchido”, revela Marya .
A intensidade e a beleza e estão presentes ao longo de toda a faixa. Nos instrumentos – guitarra, violão , violoncelo e percussão – na voz e, principalmente, na interpretação da cantora. “Acho que essa profundidade vem da minha história no teatro. Tem muita visceralidade, eu s empre falo de emoções muito verdadeiras de dentro de mim”, opina Marya Bravo , que soma em sua carreira mais de 20 musicais estrelados no Brasil e no exterior, como Beatles num Céu de Diamantes e Clube da Esquina – Sonhos não envelhecem , que lhe renderam duas restrições à Melhor A triz nos prêmios Cesgranrio e APTR ( Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro ).
“Eterno Talvez” chegará às plataformas digitais acompanhadas por um videoclipe à altura, feito pela produtora carioca Oficina do Diabo. “ O s om é diferente dos meus discos anteriores e mistura muito o orgânico com o eletrônico , então a narrativa nos leva para uma ambientação quase cinematográfica”, conta. O parceiro Nobru logo imaginou um barco à deriva na imensidão do mar para transmitir a sensação de melancolia e solidão da canção. “A equipe da oficina do Diabo comprou a ideia totalmente e construída o barco com um toque meio art nouveau , meio ficção- científica que ficou incrível”, vibra a artista , que se desenvolveu em filmes como O Piano e Retrato de um Jovem em Chamas por colo carro a personagem em um lugar sem época definida, misturando o figurino vitoriano com o visagismo moderno.
Marya Bravo – foto Dip Ferrera
Dia 4 de abril , “Eterno talvez” estará no mundo. Uma canção latente e desafiadora, repleta de beleza, perturbação e emoção. “Meu maior desejo é que essas músicas mexam com as pessoas, que as leve para ambientes diversos de reflexões sobre sentimentos profundos”, revela Marya Bravo . O primeiro mergulho já foi dado. Para dar o seu, aumen te o som e aperte o play.
”Eterno Talvez” (Marya & Dony) chega ao digital acompanhado de um clipe cinematográfico feito pela Oficina do Diabo
Ouça aqui : https://ditto.fm/eterno-talvez
“Eterno Talvez”’ (Single) – Lançamento 4 de abril, sexta
Distribuição Ditto Music – Link: https://ditto.fm/eterno-talvez
Ficha Técnica: Música “Eterno Talvez”
- Composição – Marya Bravo / Dony Von
- Guitarra – Nobru
- Violão e baixolão – Dony Von
- Violoncelo – Thais Ferreira
- Programação – Nobru
- Arranjo de cordas – Nobru
- Percussão de pé – Dony Von e Nobru
- Foto da capa: Dip Ferrera
- Tratamento de Imagem: Emílio Rangel
Videoclipe “Eterno Talvez”
- Eduardo Kurt – Direção, direção de fotografia, arte, cor e VFX
- Madalena Maia – Assistência. de direção, assist. de fotografia, arte
- Sofia Süssekind – Assistência. de fotografia, montagem, arte
- Bia Paixão – Produção de base
- Jorge Allen – Assist. de arte
- Bruno Cunha – Assistência. de Produção
- Oficina do Diabo: Produção e arte
- Produção – Bia Souto Maior
- Visagismo – Marcio Mello
- Figurino – Valéria Stefani
- Assistente de visagismo – Roberto Santiago
Mergulhe no mundo de Marya Bravo:
Instagram – https://www.instagram.com/maryabravo/
YouTube – https://www.youtube.com/maryabravo
Facebook – https://www.facebook.com/p/Marya-Bravo-100042936592441/
TikTok – https://www.tiktok.com/@maryabravo7