“Mas Cadê Você”: Gabriel Gonti canta a saudade de antigo relacionamento em novo single

Consolidando-se como uma das maiores apostas da nova MPB, Gabriel Gonti divulga nesta sexta-feira, dia 1º de abril, sua nova música, “Mas Cadê Você”, acompanhada de um videoclipe inédito. Este é o segundo single de seu próximo álbum – ainda sem nome -, que estreia nos próximos meses de 2022. A história da nova faixa foi inspirada em um amor do passado e seus detalhes e intimidades. Ao lado de Gonti estão novamente o produtor Túlio Airold (colaborador frequente do artista e responsável pela produção de outros nomes do gênero, como OUTROEU e Ana Gabriela) e o diretor Pedro Maciel.

Na letra da canção, composta pelo próprio Gabriel em parceria com Deco Martins, vocalista da banda Hotelo e compositor de “Sorte”, que possui mais de 11 milhões de plays no Spotify, a nostalgia aparece forte por aquele romance que acabou e deixou saudades. “Cê foi embora e se esqueceu de nós / Será que ainda lembra da minha voz? / Dizendo que isso tudo é uma doideira, é / Que a gente era casal pra vida inteira, né?”, dizem os versos. Gonti conta de onde veio a ideia para a temática: “‘Mas Cadê Você’ foi inspirado em um relacionamento que eu tive. E realmente foi uma história real que se tornou música, potencializando esses lances de amor que não necessariamente estou sentindo agora, mas foi o que a música pediu”.

Sobre seu processo de composição, o músico afirma: “Acho que as experiências de vida são inspiradoras sempre. Às vezes até potencializo o que vivi ou gostaria de ter vivido para se tornar uma canção”. Além dos relacionamentos amorosos, o compositor diz que gosta de exaltar a natureza, a positividade e a alegria em suas criações e nunca compor letras que refletem a tristeza. “São as energias que eu quero passar na música, de astral ou de leveza, que é o meu objetivo enquanto compositor”, diz.

O videoclipe de “Mas Cadê Você” retrata um Gabriel tentando retomar a vida e a rotina após o término. “O objetivo foi o de mostrar um dia a dia meu comum, que sempre rola: eu em um carro a caminho do estúdio, indo ensaiar com meus amigos da banda, até que eu chego lá e a gente ensaia essa música. Então, o que ficou de reflexão, em relação à letra, é que estou tocando a minha vida depois de um relacionamento que passou, fazendo as minhas coisas”, explica o artista. As cenas foram gravadas nas ruas próximas ao estúdio musical em Campinas, em São Paulo, e contam com um diferencial: “Nos outros clipes (‘Odoyá’, ‘Menina Salvador’ e ‘Atrás da Cortina’) eu não cantava a música olhando para a câmera. Em ‘Mas Cadê Você’ cantei a maior parte dele assim, para realmente dar ênfase na letra da música”, explica Gonti.

O diretor e filmmaker do clipe, Pedro Maciel, que já colaborou com Matuê e Assucena (ex-As Baías e a Cozinha Mineira), e dirigiu “Atrás da Cortina”, clipe mais recente de Gonti, conta de onde vêm suas inspirações: “Não muito diferente do filme anterior, nesse clipe buscamos referências no trabalho de cineastas que gostamos, principalmente no trabalho do Paul Thomas Anderson, que é um excelente diretor seja no cinema, seja em seus videoclipes em parceria com a banda Haim”.

“Mas Cadê Você” mantém a questão da intimidade como peça-chave. “Todas as músicas do disco trazem essa essência de intimidade, o que se passa na rotina e nos relacionamentos, no olhar sobre a vida”, entrega o artista. Assim, a faixa também conversa com o lançamento anterior de Gabriel, “Atrás da Cortina”, que inaugurou o projeto e retrata, tanto no áudio quanto no visual, a convivência de um casal feliz.

Gabriel Gonti é um cantor e compositor natural de Patos de Minas (MG) que vem se mostrando uma das principais promessas da nova geração da MPB. Com letras marcadas pelo alto astral e positividade, foi o primeiro artista a ser produzido por Maria Rita – um dos maiores nomes da música brasileira – no single “Odoyá”, lançado em 2021. Ele já fez parcerias com a banda OUTROEU, Vitor Kley, Ana Gabriela e outros artistas do mesmo segmento. Este ano, foi um dos brasileiros a se apresentar no festival South by Southwest, maior festival de inovação do mundo que reúne música, cinema e tecnologia em Austin, no Texas. No mesmo período, também fez shows em Miami e Nova York como parte de sua primeira turnê pelos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA MÚSICA
Composição: Gabriel Gonti e Deco Martins
Produção: Túlio Airold
Engenheiro de Gravação: Túlio Airold
Engenheiro Assistente: Leo Costa
Edição: Alex Reis
Mixagem: Pedro Peixoto
Masterização: Fili Filizzola

MÚSICOS
Violão: Filipe Coimbra
Guitarra: Filipe Coimbra
Baixo: Dudinha
Bateria: Mário Lima
Teclados: Rodrigo Tavares
Percussão Programada: Túlio Airold
Teclados Adicionais: Túlio Airold

FICHA TÉCNICA CLIPE
Direção: Pedro Maciel
Direção de fotografia: Pedro Maciel
Assistente de câmera: Phelipi Sgarbi

OUÇA

LETRA
“Mas Cadê Você”
(Gabriel Gonti e Deco Martins)

Da meia noite segue tudo igual

Teu cheiro ainda fica aqui no hall

Cê foi embora e se esqueceu de nós

Será que ainda lembra da minha voz?

Dizendo que isso tudo é uma doideira, é

Que a gente era casal pra vida inteira, né?

Sonhos, devaneios, brincadeiras

Mas não era pra ser

Queria sua alma verdadeira

Conheci os seus trejeitos e besteiras

E a cor que você ama ainda é a de verão?

Amarelo é tom, tom

Tudo fica bom, bom

Sonho em te ter

Em alto e bom som, som

Debaixo do edredom, dom

Mas cadê você?

Cê foi embora e se esqueceu de nós

Será que ainda lembra da minha voz?

Dizendo que isso tudo é uma doideira, é

Que a gente era casal pra vida inteira, né?

Sonhos, devaneios, brincadeiras

Mas não era pra ser

O teu cachorro ainda come grama?

Tua mãe ainda arruma a sua cama?

E a cor que você ama ainda é a de verão?

Amarelo é tom, tom

Tudo fica bom, bom

Sonho em te ter

Em alto e bom som, som

Debaixo do edredom, dom

Mas cadê você

Ela falou que queria morar na praia

Ver sol raiando e dançar pro mar

Deixar sua alma colorida

Viver euforias pra depois voltar

Amarelo é tom, tom

Tudo fica bom, bom

Sonho em te ter

Em alto e bom som, som

Debaixo do edredom, dom

Mas cadê você

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical

Thalles Roberto e grandes nomes da música gospel agitam o Palco Leme no Rio Réveillon 2025