Lendas internacionais do rock, como Matt Sorum (Guns n Roses/Velvet Revolver), Steve Stevens (Billy Idol), Glenn Hughes (Deep Purple) e Robin Zander (Cheap Trick) já confirmaram presença. Junto desses nomes gigantes, teremos grandes talentos locais e a cantora e compositora baiana Agnes Nunes, uma das mais inspiradoras formadoras de opinião de sua geração.
Os artistas serão acompanhados por pesquisadores locais e internacionais, pioneiros e líderes de opinião, como Bob Richards, discípulo de Carl Sagan e cofundador da Space University e da Singularity University, e Scott Bagby, pioneiro de mercado que construiu e liderou as equipes responsáveis por arquitetar e expandir para o mundo soluções revolucionárias, como o Skype.
A ideia desse festival único veio de Pablo Lobo, ativista digital e fundador da Sthorm – um centro de inteligência brasileiro que se dedica ao desenvolvimento tecnológico e às descobertas científicas para resolver problemas globais. Um dos exemplos é o projeto ViralCure, plataforma que apoia iniciativas disruptivas de saúde e que chamou a atenção internacional no auge da pandemia de Covid-19 ao arrecadar R$31 milhões em financiamento alternativo para ajudar o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
“O Sthorm Festival não é apenas um evento, é um movimento alimentado pela força que nos impulsiona em direção a um futuro mais saudável e resiliente”, diz Pablo Lobo. “Nós acreditamos que, ao reunir música inspiradora, ciência impactante e liderança inspirada, podemos provocar mudanças sociais e criar conexões que transcendem fronteiras.”
Com o lançamento da PlanetaryX, uma empresa inovadora de tecnologia climática para regeneração ambiental, a Sthorm procura aumentar a consciência da interdependência entre o bem-estar humano e a resiliência ecológica. Em sua fase inicial, o PlanetaryX construirá e apoiará redes de cooperação para garantir esforços de conservação e restauração na Amazônia brasileira.
Matt Sorum, ex-baterista do Guns’n’Roses e Velvet Revolver, é membro fundador da Sthorm e um dos parceiros de Pablo nessa jornada: “Conheci Pablo há 10 anos, e já havia esse desejo comum de usar nosso conhecimento e influência como ferramentas para mudança social. Temos trabalhado muito e agora podemos compartilhar soluções incríveis que podem realmente ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Estou ansioso pelo que virá nos próximos dez anos, começando agora com a segunda edição do Festival Sthorm.”
A segunda edição do Festival Sthorm vai acontecer no dia 30 de setembro, nas ruínas da Usina Monte Alegre, em Piracicaba, São Paulo. Saiba mais em https://www.sthorm.io/.