Maurício Tizumba é destaque em programação cultural do Sesc em novembro

Herança - Foto: Pablo Bernardo

No mês da Consciência Negra, o Polo Educacional Sesc, em Jacarepaguá, homenageia a cultura afro-brasileira com uma programação dedicada, vibrante e totalmente gratuita. Um dos destaques é o espetáculo “Herança”, que celebra os 50 anos de carreira do percussionista, cantor e ator Maurício Tizumba, homenageado pelo Palco Giratório 2024.

A peça é dirigida por Grace Passô e resgata a herança afro-brasileira por meio da história de três artistas em cena — Tizumba, Júlia Tizumba e Sérgio Pererê — que trazem suas vivências para o palco. Após a apresentação, o elenco participa de uma conversa com o público, abordando o teatro negro e suas inspirações, como Abdias Nascimento e Leda Maria Martins.

A peça será apresentada nos dias seis e sete de novembro, às 15 e 20h respectivamente, no Polo Cultural da Escola Sesc de Ensino Médio, que fica na Av. Ayrton Senna, 5.677, em Jacarepaguá.

A programação do Polo Educacional em novembro tem também a oficina de percussão “Ritmos da Cultura Afro-brasileira” (5/11, às 9h50) e uma roda de conversa sobre a influência africana nos ritmos brasileiros, com mediação do cantor Pedro Lima (7/11, às 18h50).

No encerramento do mês, alunos da Escola Sesc de Artes Dramáticas apresentam uma adaptação da “Ópera dos Três Vinténs”, de Bertold Brecht.

O Polo Educacional oferece estacionamento no local, sujeito à lotação. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início de cada atividade.

Related posts

Musical “Mudança de Hábito” faz temporada em São Paulo no primeiro semestre de 2026

Renato Albani apresenta “A Ignorância É Uma Dádiva” no Farmasi Arena, neste domingo (24)

Balé Folclórico da Bahia estreia turnê nacional no Rio e é a grande atração do MOVIRIO Festival 2025