MC Pedrinho assina com a Strm e inicia nova fase da carreira como artista independente

Funkeiro com bilhões de visualizações aposta na autonomia artística e em parcerias estratégicas para construir o futuro de sua música

por Redação
Maikon Parton, MC Pedrinho, Guilherme Amaral, DJ Lukinhas, Luiza Tempester

Strm, musictech que oferece distribuição digital, antecipação de créditos para artistas e gestão de carreiras com base em IA, acaba de anunciar a chegada de um novo nome de peso ao seu time de artistas: MC Pedrinho. Com bilhões de visualizações nas plataformas de vídeo e milhões de ouvintes mensais no Spotify, o cantor paulista se consolidou como uma das vozes mais expressivas do funk brasileiro e agora inicia uma nova fase em sua carreira, apostando na independência e no apoio estratégico da Strm para dar os próximos passos.

“Estou muito animado com esse novo momento. Sinto que agora estou mais leve, com liberdade para criar e aplicar tudo o que sempre quis na minha carreira. Tenho certeza de que os maiores hits da minha vida ainda estão por vir. É um recomeço, e estamos começando com o pé direito, ao lado de uma equipe que acredita junto comigo”, afirma MC Pedrinho.

A parceria representa um movimento cada vez mais comum no cenário musical: o da autonomia com estrutura. “Quero mostrar que é possível construir uma carreira sólida sem depender de grandes gravadoras. Com parceiros certos e empresas como a Strm, a gente consegue fazer acontecer, mantendo a essência e conquistando novos espaços”, completa o artista.

Estágio de carreira

MC Pedrinho já está no que a Strm classifica como o nível 9 em sua jornada artística, uma escala que vai de 0 a 10, do iniciante ao épico. Esse estágio, chamado de “Sucesso Mainstream”, representa uma presença nacional consolidada, com grande público e alta relevância no mercado.

“Ele virou referência. Está entre os grandes, mas precisa manter uma cadência e seguir se reinventando. É exatamente esse o tipo de suporte que queremos oferecer: estratégias, dados e inteligência para que ele continue crescendo e alcance o patamar mais alto da sua trajetória”, afirma Fernando Gabriel, CEO da Strm.

Para Fernando, a chegada de Pedrinho reforça o compromisso da empresa em dar visibilidade a talentos diversos e furar bolhas dentro da indústria musical. “Ter um artista do tamanho e da relevância do MC Pedrinho ao nosso lado é uma conquista enorme. Ele representa uma força criativa que movimenta milhões de pessoas e traz ainda mais potência para nossa atuação no funk, um gênero essencial da música brasileira que precisa estar cada vez mais no centro da inovação e da visibilidade”, completa.

Na Strm, MC Pedrinho terá acesso a ferramentas de inteligência de dados e estratégias personalizadas para potencializar seu alcance e desenvolver sua carreira com mais liberdade criativa.

Strm:

A Strm é a única musictech do mercado que reúne na mesma plataforma distribuição digital, antecipação de crédito de royalties para artistas e gestão de carreiras com base em Artist Friendly AI (inteligência artificial).

Dentro da plataforma, artistas possuem acesso a diversos recursos tecnológicos, que analisam critérios vitais da sua carreira, determina quais metas devem ser atingidas para evoluir profissionalmente, além de tirar dúvidas sobre o seu momento. Para isso, a Strm desenvolveu funcionalidades que trazem clareza e ajudam o usuário a economizar meses ou até anos de aprendizado.

A Strm monitora mais de 9 milhões de artistas e 150 milhões de faixas nas principais plataformas de streaming e redes sociais. Ao todo, são 52 mil usuários que utilizam a plataforma pelo mundo. Do número total de usuários, mais de mil e quinhentos artistas possuem um contrato de distribuição com a musictech.

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend