O público superou todas as expectativas e compareceu em massa ao estande da Editora Melhoramentos na 40ª Bienal do Livro do Rio. As vendas da editora nestes dez dias do evento foram 30% superiores em relação à Bienal realizada na cidade em 2021.
“Para nós, da Melhoramentos, a conclusão mais importante desta Bienal foi vivenciar a valorização do livro impresso e o interesse pela leitura. É gratificante ver que os pais, professores e também governos continuam incentivando muito a leitura das crianças. Por isso o nosso estande ficou cheíssimo durante todos os dez dias. Esse é um ponto extremamente relevante para os rumos da Educação no Brasil porque é nesta faixa de idade que se formam os leitores com fluência, o que é um dos alicerces para o desenvolvimento de uma população”, analisou a diretora de Unidade de Negócios da Editora Melhoramentos, Lulcey Vitor Ribeiro.
“A expectativa para este ano era grande porque foi o primeiro ano que a Bienal retomou totalmente o modelo presencial depois da pandemia da Covid-19. E a realização não poderia ser melhor”, concluiu Ribeiro.
Além dos livros, a Editora Melhoramentos levou à 40ª Bienal do Livro do Rio vários autores para autografar livros e aproximá-los do público leitor. Entre eles estavam: Nath Finanças, Kiusam de Oliveira, Manuela Dias e Laila Zaid, entre outros. Três livros também foram lançados durante a Bienal: Siga em frente, Hana Khan, de Uzma Jalaluddin, O Mistério dos 3 R’s, de Nath Finanças e Ziraldo e Pequenos Objetos Mágicos, de Fábio Yabu.
Os livros mais vendidos da editora foram
– Com qual penteado eu vou ,Kiusam de Oliveira
– O Menino Maluquinho, Ziraldo
– As Meninas Maluquinhas, editado em homenagem a Ziraldo e com contosAndreza Delgado, Anna Claudia Ramos, Carolina Munhóz, Eliana Martins, Elizandra Souza, Márcia Kambeba, Míriam “Mikannn” e Paula Pimenta