Memórias, devaneios e poemas de Sonia Paim estão reunidos em Meu cavalo se chamava Alegre, que contará com evento de lançamento no sábado (11/11), no Rio de Janeiro. Os leitores poderão aproveitar um coquetel, conversar com a escritora e ter obras autografadas durante encontro na sede Lagoa do Clube Militar, localizado no bairro Jardim Botânico.
O livro marca a estreia da autora na literatura e conta com diversas lembranças familiares que se conectam à realidade de muitos brasileiros. Entre as páginas, vários temas são abordados, como expressões que foram incorporadas durante gerações, a história de um casamento que durou mais de 50 anos, viagens e mais.
Lançamento do livro “Meu cavalo se chamava Alegre”
Quando: sábado (11/11)
Horário: 18 horas
Onde: Clube Militar – Sede Lagoa
Endereço: rua Jardim Botânico, 391 – Jardim Botânico, RJ
Sobre a autora: Sonia Paim, hoje aposentada, foi professora e comerciária. Natural de Cáceres, no Mato Grosso, é filha de mãe mato-grossense e pai carioca. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos seis anos e tornou-se uma carioca apaixonada pela cidade. A despeito desse amor pela capital do estado fluminense, jamais deixou de cultivar suas raízes, mantendo forte ligação com a terra natal. Estreia na literatura aos 78 anos e hoje também se orgulha de ser chamada de escritora.