Mestre em Educação e Escritora Simone Santos Realiza Oficina Gratuita de Contação de Histórias no Museu Janete Costa, em Niterói Projeto Proporciona Habilidades de Comunicação, Intercâmbio Cultural e Fortalecimento Comunitário

Simone Santos


Simone Santos, Mestre em Educação no Campo da Linguagem pela UFF, realizará no próximo dia 3 de agosto a Oficina Gratuita de Contação de Histórias “Contos Interculturais” no Museu Janete Costa de Arte Popular. O objetivo do curso é proporcionar uma jornada narrativa que mergulha os participantes em diferentes universos culturais, desde mitos locais até contos globais.
 
A atividade tem duração das 10h às 13h e conta com tradução para LIBRAS. A temática, “Contos Interculturais”, faz parte de uma série de oficinas gratuitas de contação de histórias que ocorrerão sempre no primeiro sábado do mês no Museu Janete Costa e que tem a Coordenação Pedagógica da professora Sheila Moreira. 
 
Segundo a educadora, ao participar do curso, os participantes ficam aptos a integrar narrativas de diversas culturas, estimulando a compreensão e o respeito pela diversidade. “O objetivo da oficina é capacitar jovens e adultos com técnicas de contação de histórias e expressão artística, desenvolvendo importantes habilidades de comunicação, além de promover um espaço de intercâmbio cultural e fortalecimento comunitário”, explica Simone Santos.
 
Serviço:
 
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular, Niterói, RJ
Data da Oficina: 03/08/24 (uma oficina por mês sempre no primeiro sábado do mês)
Horário: das 10h às 13h
Duração: 3 horas por oficina
Próximas Oficinas:
 
Oficina 4 – “Narrativas Urbanas” (09/2024)
Oficina 5 – “Empreendedorismo Narrativo” (10/2024)
Oficina 6 – “Apresentação Final e Feira de Histórias” (11/2024)
Inscrições:
 
As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo link: Inscrições  https://abrir.link/iayYq
 
Para mais informações, entre em contato pelo email: conectacomdh@gmail.com.
 
Simone Santos é Mestre em Educação no Campo da Linguagem (UFF), Empreendedora, Palestrante e Escritora. Apaixonada pela Educação, ministrou aulas desde a Educação Infantil até a Pós-graduação. Em 2021, foi condecorada pela Câmara Municipal de Niterói com a Medalha Felisberto de Carvalho, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento sociocultural do município.

Related posts

De Milton a Millôr, o humorista sem censura 

Livro “Dom Pedro II por Dom Pedro II” traz citações inéditas do último imperador brasileiro

Mauro Kleiman ganha edição de referência que celebra 55 anos de trajetória artística