MetrôRio recebe exposição ‘Marrocos – Um registo da cultura da influência Árabe’ em homenagem ao Mês Mundial da Fotografia

O MetrôRio recebe a exposição “Marrocos – Um registo da cultura da influência Árabe”, de Zina Kossoy, em homenagem ao Mês Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. A fotógrafa retrata a multifacetada cultura marroquina, por meio de registros visuais de suas habitações, alimentos e cenas cotidianas.

A mostra tem curadoria de Vera Simões e é composta por 11 fotografias. A exposição pode ser vista no corredor do acesso B (Terminal Rodoviário) da estação Central do Brasil/Centro até o dia até 23 de setembro.

Zina Kossoy esteve em Marrocos em 2019 e, por meio da fotografia documental, revela suas impressões sobre o país e a influência da cultura árabe: “Pensar na fotografia como uma forma de arte, sendo assim dependente do olhar, da interpretação e muito da sensibilidade.”

Marrocos, que está localizado no norte da África é separado da Europa pelo estreito de Gibraltar e recebe grandes influências dos árabes, dos berberes e dos europeus.

Serviço: 

Exposição ‘Marrocos – Um registo da cultura da influência Árabe’ no MetrôRio

Local: estação Central do Brasil/Centro, no corredor do acesso B (Terminal Rodoviário)

Exibição: até 23 de setembro

Related posts

Exposição gratuita “Amor Ódio” chega ao espaço MT Projetos de Arte com obras do jovem artista consagrado internacionalmente Jota

Exposição “Transformai as velhas formas do viver” chega à Casa Museu Eva Klabin nesta quarta-feira

Semana de Arte e Cultura do Rio de Janeiro começa nesse domingo, 07/09