MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o show da Madonna na Praia de Copacabana

O MetrôRio preparou um esquema especial para atender aos clientes que vão ao show da Madonna, no sábado (4/04), no encerramento da turnê “The Celebration Tour”, na Praia de Copacabana, em comemoração aos 40 anos de carreira da cantora norte-americana. Para facilitar o retorno do público na volta para casa, a concessionária estenderá o horário de funcionamento das estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana e Cantagalo/Copacabana até as 4h da manhã. As demais estações do sistema metroviário funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite, e após o horário habitual de fechamento, ficarão abertas apenas para desembarque do público do show.

No sábado, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro. 

Para a ida ao show, no sábado, a orientação da concessionária é que os clientes desembarquem preferencialmente na estação Siqueira Campos/Copacabana.

A estação Cardeal Arcoverde/Copacabana funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h; e após as 22h, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).

No retorno do evento, a recomendação é que os clientes utilizem a estação Siqueira Campos/Copacabana para embarque e desembarque. A estação contará com equipamentos de controle de fluxo, comunicação exclusiva e equipe reforçada para o grande evento.

As estações Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana também estarão abertas para embarque do público.  

Tanto a Siqueira Campos/Copacabana quanto as estações Cardeal Arcoverde/ Copacabana e Cantagalo/Copacabana terão reforço no efetivo de segurança e de operadores de estação, além de grades de controle de fluxo de passageiros para direcionar o público, auxiliando no embarque e desembarque. 

No domingo (5/05), como de praxe, o horário da operação metroviária seguirá das 7h às 23h. A linha 2 vai funcionar entre Pavuna e Botafogo, e a integração entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo. As linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. O Metrô na Superfície (MNS) vai operar das 7h às 22h30.

Regras para embarque  

O MetrôRio recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. A tarifa é de R$ 7,50 para a ida e R$ 7,50 para a volta. Os passageiros podem, ainda, inserir créditos no cartão Giro pelo site ou aplicativo do GIRO, além de usar o pagamento por aproximação, com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard.

A concessionária reforça que, para a segurança de todos, não será permitido o transporte de grandes volumes, caixa de isopor com gelo, garrafas de vidro, vasilhames, fogos de artifício, cadeiras de praia, bicicletas, skates, patins, patinetes, hoverboards e pranchas de surf. Também não é permitido ingerir bebidas alcoólicas e fumar nos trens e estações. É proibido ainda embarcar descalço, sem camisa ou com trajes de banho.

O MetrôRio orienta que os passageiros fiquem atentos às normas e regras de segurança e utilização do metrô. A colaboração e o respeito às regras de convivência são fundamentais para a segurança de todos os clientes.

Metrô na Superfície (MNS) 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado (4/05); e das 7h às 22h30 no domingo (5/05).

SERVIÇO 

Funcionamento do MetrôRio para show da Madonna 

MetrôRio – Linhas 1, 2 e 4 

Sábado (4/05): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque nas estações Siqueira Campos/Copacabana, Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana até 4h da manhã, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.

Domingo (5/05): das 7h às 23h

Transferência entre as linhas 1 e 2  

Sábado (4/05): no trecho compartilhado entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro.

Domingo (5/05): no trecho compartilhado entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Sábado (4/05): das 5h às 23h30

Domingo (5/05): 7h às 22h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui