Meu Kantinho Centro de Cultura vence Prêmio Sérgio Mamberti do Ministério da Cultura

O Meu Kantinho Centro de Cultura conquistou o terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, na categoria Organizações Sem Fins Lucrativos, Culturas Populares e Tradicionais – Mestre Lucindo. Além disso, a instituição recebeu a certificação de Ponto de Cultura através dessa premiação.

O edital contemplou 1.117 iniciativas em todo o Brasil, voltadas a valorizar as culturas populares, tradicionais e indígenas, além da diversidade brasileira e os Pontos e Pontões de Cultura.

Este prêmio, Culturas Populares e Tradicionais – Mestre Lucindo, visa reconhecer, valorizar e destacar a atuação de instituições culturais cuja vida e obra são dedicadas à proteção, promoção e desenvolvimento da cultura tradicional brasileira. Ele celebra aqueles que possuem sabedoria notória, são reconhecidos entre seus pares e especialistas, e demonstram longa permanência na atividade e capacidade de transmitir conhecimentos artísticos e culturais.

Meu Kantinho Centro de Cultura

O Meu Kantinho Centro de Cultura é uma escola social sem fins lucrativos voltada para práticas musicais e socioambientais. Há 26 anos, atende crianças e jovens com aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão. Fundado por Sebastião Cloves (Cloves do Violão), está localizado na Rua Indígena, 62 – Penha Circular, Rio de Janeiro.

A instituição tem como principal objetivo difundir o espírito social, descobrir talentos e despertar a criatividade. Em épocas de escolha de caminhos profissionais, os alunos encontram na música uma base sólida, contribuindo para inclusão, qualificação social, formação e inserção no mercado de trabalho artístico e cultural.

Uma Conquista Memorável

“É motivo de muito orgulho receber esse prêmio e reconhecimento do Ministério da Cultura. Fomos premiados em terceiro lugar, sendo 11 instituições contempladas no Estado do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que conquistamos uma premiação a nível nacional, no ano em que completamos 26 anos de existência. Dedico este prêmio ao fundador do Meu Kantinho, Cloves do Violão, aos amigos Sivuca e Jorge Carioca (in memoriam), e a todos os voluntários, amigos e músicos que se dedicaram e doaram seus saberes para a continuidade das atividades realizadas pelo Meu Kantinho. Somos uma instituição de referência e emblemática da Região da Leopoldina, trazendo expressiva relevância social, econômica e cultural para a cidade do Rio de Janeiro,” comenta Alessandra Clovis, presidente da instituição.

Parabéns ao Meu Kantinho Centro de Cultura por essa conquista e a todos que contribuíram para as atividades e realizações dessa instituição!

Para mais informações, acesse: https://www.meukantinho.com.br/

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio