Neste domingo, 29, mais uma rodada de ensaios técnicos do Rio Carnaval tomou conta da Marquês de Sapucaí rumo aos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro. A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a noite às 20h30, vinda direto da Zona Oeste do Rio para a Avenida.
“Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão” é o título do enredo da verde e branca, que abordará o legado dos artistas do Alto do Moura, discípulos de Mestre Vitalino, pertencentes ao maior Centro de Artes figurativas das Américas. O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira.
Em referência ao tema, a verde e branca cruzou a pista intercalando referências às próprias cores (e à própria história) e aos traços de Vitalino e seus seguidores, associados a símbolos nordestinos. A bateria de mestre Dudu ensaiou suas bossas e ficou entre os destaques da apresentação, junto com a rainha Giovana Angélica e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo Jesus e Bruna Santos.
O treino foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, diretamente do Setor 3, onde Milton Cunha comanda a cobertura da festa. Foram registradas 10 mil visualizações simultâneas, o recorde da temporada até aqui. O conteúdo está disponível on-line.
Depois da Mocidade Independente de Padre Miguel, cabe a Mangueira a responsabilidade de encerrar a noite, às 22h. A temporada segue no domingo seguinte, 05, com Salgueiro (20h30) e Portela (22h). A entrada é gratuita.