Mocidade invoca Mestre Vitalino na abertura do terceiro domingo de ensaios do Rio Carnaval

Mocidade - Foto: Diego Mendes-Rio Carnaval

Neste domingo, 29, mais uma rodada de ensaios técnicos do Rio Carnaval tomou conta da Marquês de Sapucaí rumo aos desfiles oficiais de 2023, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro. A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a noite às 20h30, vinda direto da Zona Oeste do Rio para a Avenida.

“Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão” é o título do enredo da verde e branca, que abordará o legado dos artistas do Alto do Moura, discípulos de Mestre Vitalino, pertencentes ao maior Centro de Artes figurativas das Américas. O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira.

Em referência ao tema, a verde e branca cruzou a pista intercalando referências às próprias cores (e à própria história) e aos traços de Vitalino e seus seguidores, associados a símbolos nordestinos. A bateria de mestre Dudu ensaiou suas bossas e ficou entre os destaques da apresentação, junto com a rainha Giovana Angélica e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo Jesus e Bruna Santos.

O treino foi transmitido ao vivo pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, diretamente do Setor 3, onde Milton Cunha comanda a cobertura da festa. Foram registradas 10 mil visualizações simultâneas, o recorde da temporada até aqui. O conteúdo está disponível on-line.

Depois da Mocidade Independente de Padre Miguel, cabe a Mangueira a responsabilidade de encerrar a noite, às 22h. A temporada segue no domingo seguinte, 05, com Salgueiro (20h30) e Portela (22h). A entrada é gratuita.

Related posts

Musa da União da Ilha, Amanda Fernandes confraterniza com a escola em noite especial

Primeira noite de Camarote N°1 terá shows de Xand Avião e Felipe Amorim

Samba do Milton Cunha estreia na próxima sexta-feira (13), no Casarão do Firmino com os Puxadores do Samba