Mombojó retorna ao palco do Circo Voador com repertório do projeto em homenagem a Alceu Valença

Show em noite compartilhada com a banda Los Sebosos Postizos precede o lançamento do disco, previsto para final de janeiro

por Redação

O grupo Mombojó, que no final do ano passado montou num cavalo alado chamado Brisa e partiu num galope rasgado à beira-mar para não perder o trem da Estação da Luz, em Recife, se prepara para desembarcar no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro. O grupo, referência do movimento pós-mangue beat, faz o pré-lançamento ao vivo do projeto no qual relê o cancioneiro de Alceu Valença, monumento vivo da música pernambucana. O show, em noite compartilhada com também conterrâneos dos Los Sebosos Postizos que, por sua vez, são conhecidos pelo trabalho em cima do repertório de outro gigante, Jorge Ben Jor, será no dia 13 de janeiro, sábado.

Previsto para chegar às plataformas em 26 de janeiro, o disco já conta com dois singles lançados: “Estação da Luz” e “Amor que vai”. São oito faixas que o público carioca terá o privilégio de conhecer ao vivo e em primeira mão, somados aos principais sucessos da banda em mais de 20 anos de trajetória, como “Deixe-se Acreditar”, “Duas Cores” e “Cabdela”.

“Estamos incrivelmente animados para o show no Circo Voador! Será um pré-lançamento do nosso sétimo álbum, algo especial desta vez, pois será totalmente dedicado às canções de Alceu Valença. Com o lançamento dos singles, no final de 2023, já sentimos a energia única dessas músicas. Será uma noite memorável para todos os fãs!”, conta o vocalista Felipe S., entusiasmado a se apresentar com a banda na célebre lona da Lapa.

Com seis álbuns de estúdio lançados, este será o primeiro disco de composições não-autorais do Mombojó. O grupo tem muitas referências na obra de Alceu, seja nas letras curtas, seja na citação das belezas naturais do Nordeste, isto é, em uma música que muda constantemente de vibração – ora calmante, ora instigante.

Mombojó é: Felipe S. – Voz e Guitarra / Marcelo Machado – Voz e Guitarra / Chiquinho Moreira – Teclados e sintetizador / Vicente Machado – Bateria  / Missionário José – Baixo, sintetizador.

Os portões abrem às 20:00 com exibição de Cafi, de Lírio Ferreira, na Sessão das oito, e na sequência haverá mesa de autógrafos do livro “África Brasil – Um dia Jorge Bem voou pra toda gente ver”, de Kamille Viola.

Mombojó em três minutos:

Mombojó é uma banda brasileira formada em abril de 2001 no Recife, capital de Pernambuco. Após um circuito de sucesso nos palcos do Estado, em 2003 a banda ganhou incentivos culturais e gravou “Nadadenovo”, estreia em disco, lançado em 2004, com o qual conquistou excelentes críticas em todo o país (e relançado em vinil em 2019). Com o show, realizou uma turnê com casas lotadas nas principais praças do Brasil. O álbum ganhou o prêmio de Melhor Banda Brasileira em 2004 e, com o disco seguinte, “Homem Espuma”, ganhou o prêmio de Melhor Disco em 2006, ambos eleitos pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Em 2010, o grupo lançou o terceiro CD, “Amigo do Tempo”, com o qual teve os clipes das músicas “Papapa” e “Antimonotonia” indicados a Melhor Clipe do Ano de 2010 e 2011, respectivamente, no VMB, prêmio anual da MTV. Em 2013, lançou o disco “Mombojó 11o Aniversário” e, no ano seguinte, “Alexandre”, ambos pela Som Livre/Joinha Records. Em 2017, lançou “Summer Long”, álbum gravado em parceria com a artista francesa Laetitia Sadier, em dobradinha da Som Livre no Brasil com o selo europeu Elefant Records.

Já em 2020 a banda lançou o álbum de músicas inéditas intitulado “Trilha Sonora Original do Filme Deságua” reunindo 12 singles lançados ao longo dos últimos 12 meses nas plataformas digitais. Em 1º de maio de 2021, junto da Quixó Produções, o Mombojó lançou o longa-metragem “Deságua”, que reúne material inédito a clipes da banda divulgados apenas pelas redes sociais, exibido no canal por assinatura Music Box Brasil. Ao longo desses anos, a banda já se apresentou pelos maiores festivais do país, incluindo o Lollapalooza, Abril Pro Rock, Rec Beat, Coquetel Molotov, Brasil no Ar (Barcelona), Grito Rock, Mada, Do Sol, Planeta Terra, Porão do Rock, Teresina Rock, SWU e TIM Festival, apenas para citar alguns.

Serviço: :

Los Sebozos Postizos + Mombojó 

  • Sábado, 13 de janeiro
  • Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060
  • Abertura da casa: 20h
  • Apresentação: 23h
  • Ingressos R$70 meia-entrada solidária (R$140 inteira)

https://www.circovoador.com.br/evento/20230113-sebosos-mombojo

https://www.eventim.com.br/artist/los-sebosos-postizos/?affiliate=SBU

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via