Mondial de la Bière amplia proposta e aposta em branded content, experiência e cultura como ativos de marca

Em 2025, o Mondial de la Bière, maior festival de cervejas artesanais da América Latina, estreia uma nova fase. Sob nova gestão, o evento passa por um reposicionamento estratégico e se apresenta como uma plataforma multissensorial voltada à construção de marca, conteúdo e experiências de alto impacto.

A reformulação, liderada por Gabriel Pulcino, Tunico Almeida, Vicente Donnici e Isa Barbosa, amplia o escopo do festival para além da cerveja artesanal, abraçando o universo do lifestyle, da gastronomia, da música e das ativações de marca como ponto central da jornada do consumidor.

Entre os pilares da nova edição estão: palcos com line-up nacional, áreas instagramáveis e sensoriais, experiências de co-criação com marcas, espaços de convivência para públicos diversos, tais como famílias, criadores de conteúdo e amantes da cerveja artesanal. “Queremos que cada ponto de contato com o público seja uma oportunidade de fortalecer a percepção da marca Mondial como criativa, democrática e relevante”, afirma Isa Barbosa, responsável pela estratégia de marketing do festival.

“O Mondial quer ser mais do que um festival. Nossa proposta é ser uma plataforma de marca viva, onde o público interage, experimenta, se emociona — e leva isso consigo”, afirma Gabriel Pulcino, CEO do projeto. “Estamos construindo junto com marcas e creators desde a concepção. Essa nova fase fala de comunidade, presença cultural e conexão verdadeira.”

O Mondial de la Bière 2025 será realizado em setembro, no Rio de Janeiro, com expectativa de público superior a 50 mil pessoas e um crescimento estimado de 60% em relação à edição anterior. Além disso, a organização prevê movimentar mais de 75% em ativações, ações promocionais e parcerias estratégicas com marcas dos setores de bebidas, alimentos, entretenimento, moda e tecnologia.

Com um histórico de engajamento relevante no público jovem-adulto e em microcomunidades culturais, o festival mira também a expansão de sua presença digital e impacto em earned media. Além de ampliar sua presença física e digital, o Mondial quer se consolidar como uma plataforma de engajamento contínuo com seu público e com as marcas parceiras.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio