Monobloco faz o esquenta para o Carnaval na Fundição Progresso

Ensaio com participação da bateria completa do Monobloco

por Redação
Monobloco faz o esquenta para o Carnaval dia na Fundição Progresso

Acabou a espera: nos dias 6 e 13 de fevereiro, o Monobloco faz os já tradicionais ensaios antes do desfile de 2026, na Fundição Progresso.

O tema escolhido para o Carnaval do Monobloco em 2026 – “Pode entrar que a casa é sua” – já diz tudo.  É um convite de Pedro Luís, Celso Alvim, C.A. Ferrari e Sidon Silva, que fundaram o Monobloco há 26 anos, para mais um Carnaval inesquecível e inclusivo.

Além da bateria completa, sob o comando do maestro Celso Alvim, o Monobloco promete clássicos que não podem faltar, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “Explode Coração”, além de novidades. O compositor Arlindo Cruz será homenageado com sambas como “O Show Tem Que Continuar” e “Samba de Arerê”, e Preta Gil será lembrada com hits como “Só o Amor” e “Sinais de Fogo”. Músicas do novo álbum do Monobloco, “Mar de Aragão”, com composições de Jorge Aragão, também se destacam no repertório dos ensaios. Samba, pagode, forró, funk, vários ritmos se misturam no caldeirão sonoro do Monobloco, além dos hinos autorais “Arrastão da Alegria” e “Funk do Monobloco”.

A arte da camiseta do Carnaval 2026 do Monobloco, o de número 26, foi criada pelo designer Ernani Cal, do Estudio Nü-Dés: é uma releitura da primeira camiseta do bloco, usando o já tradicional boneco do Monobloco como elemento central.

Como já é tradição no Carnaval carioca, o Monobloco fecha a programação oficial desfilando no dia 22 de fevereiro no Circuito Preta Gil, partindo da Rua Primeiro de Março

Ensaios do Monobloco na Fundição Progresso

  • Dias 06 e 13 de fevereiro
  • Abertura: DJ Nicole Nandes
  • Endereço: Ruas dos Arcos, 24 – Lapa
  • Ticketeira: Ingresse (a partir de R$ 120,00)
  • Classificação Etária: 18 anos
  • Abertura da casa: 20h

Informações e venda: www.fundicaoprogresso.com.br

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend