Morte em Veneza no Teatro Eletroacústica

por Redação

Morando na Europa há mais de 30 anos, Roberto Cordovani poderá ser visto nos palcos cariocas em oito apresentações da montagem do clássico “Morte em Veneza”, a partir do dia 18 de agosto. Essa é a primeira vez que a obra de Thomas Mann é produzida no país, tendo começado a turnê na capital paulista em abril. Na sessão de estreia haverá audiodescrição para o público com deficiência visual.

O livro Morte em Veneza foi publicado em 1912. Escrito por Thomas Mann, escritor alemão premiado com o Nobel de Literatura. A adaptação para os palcos e a direção são assinadas por Vinicius Coimbra, que já recebeu o Prêmio Emmy Internacional.

A OBRA

Na história, passada nos primeiros anos do século XX, o escritor Gustav Von Aschenbach está em crise criativa na sua cidade, Munique. Assim, decide partir de férias para Veneza. Artista rigoroso, obcecado pela perfeição e pela beleza ideal encontra o jovem Tadzio, cuja beleza natural supera todos os esforços da arte. Uma paixão platônica avassaladora e a peste que se dissemina em Veneza levarão ao atormentado escritor a uma reflexão sobre a tensão entre o artístico e o natural, a luta contra a passagem do tempo, a decadência do corpo, e a doença como metáfora em um mundo em agonia.

No elenco, estão o ator Guilherme Cabral, que integrou a novela Travessia, em projeção, e Roberto Cordovani, que também assina a adaptação e estruturação teatral da montagem. Ainda este ano, “Morte em Veneza” passará por palcos do interior do estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais e deve chegar ao público europeu.

ROBERTO CORDOVANI

Roberto Cordovani já se apresentou por 9 países (totalizando mais de 300 cidades), encenando sempre em português. Em seu currículo constam mais de 14 prêmios internacionais, sendo um deles por ter vencido Jeremy Irons e John Malkovich, no Charrington London Fringe Awards, em 1988. A consagração veio pelo papel que ele escreveu, dirigiu e estrelou no espetáculo “Olhares de Perfil – O Mito de Greta Garbo”, onde ele interpretou a protagonista. Aliás, Roberto Cordovani foi o primeiro latino receber tal prêmio em Londres.

O artista paulistano fez seu último trabalho nos palcos brasileiros em “A paixão segundo Nelson – uma farsa musical”, em 2016. Já na TV, seu personagem mais recente foi na novela “Novo mundo”, onde dava vida ao vilão Sebastião Quirino.

SERVIÇO

MORTE EM VENEZA

Autor: Thomas Mann – Prêmio Nobel de Literatura
Adaptação Literária e Direção: Vinicius Coimbra – Prêmio Emmy Internacional
Adaptação e Estruturação Teatral: Roberto Cordovani

Elenco
Roberto Cordovani – Prêmios de melhor ator em Londres, Madri e Compostela)
Guilherme Cabral como Tadziu (Em projeção)
Vozes off: Debora Olivieri, Ruben Gabira, Vinicius Coimbra

Temporada: até 27 de agosto
Dia 19/08 às 19h00 e às 21h00
Dia 20/08 às 18h00
Dia 25/08 às 21h00
Dia 26/08 às 19h00 e às 21h00
Dia 27/08 às 18h00

Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Recomendação: 14 anos

Ingressos: $80,00 (inteira) e $40,00 (meia)

Link para compra de Ingressos:

https://bileto.sympla.com.br/event/84339/d/202749/s/1370574

TEATRO Eletroacústica (Cidade das Artes Bibi Ferreira)

ENDEREÇO E TELEFONE Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22793-080, Brasil – Telefone: (21) 3325-0591

FICHA TECNICA
Autor: Thomas Mann Premio Nobel de Literatura
Adaptação Literária e Direção: Vinicius Coimbra (Premio Emmy Internacional
Adaptação e Estruturação Teatral: Roberto Cordovani
Elenco:
Roberto Cordovani (Prêmios de melhor ator em Londres, Madri e Compostela) e
Guilherme Cabral como Tadziu (Em projeção)
Vozes off: Debora Olivieri, Ruben Gabira, Vinicius Coimbra
Trilha Sonora: Sacha Amback
Cenário: kerrys Aldalbalde
Figurinos : Reinaldo Machado

Assessoria de imprensa: Natasha Stein

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via