Início » Mostra ‘Caleidoscópio’ exibe poesia em meio às formas da natureza

Mostra ‘Caleidoscópio’ exibe poesia em meio às formas da natureza

Exposição da artista Irene Guerriero será aberta no dia 3 de setembro, sábado, às 13h, na LONA Galeria, em São Paulo

por Redação
Mostra ‘Caleidoscópio’ exibe poesia em meio às formas da natureza

A natureza e suas formas orgânicas estão representadas em uma composição de cores em que o branco é o espaço para respirar e refletir. O conjunto integra a exposição “Caleidoscópio”, da artista Irene Guerriero, que será aberta no dia 3 de setembro de 2022, sábado, às 13h, na LONA Galeria, em São Paulo, com texto crítico de Sylvia Werneck. A mostra pode ser visitada de quarta-feira a sábado, das 13h às 17h, até o dia 1º de outubro.

“Caleidoscópio” é composta por trabalhos realizados pela artista nos últimos dois anos, inclusive durante o isolamento provocado pela pandemia de covid-19. São 28 obras, sendo colagens e pinturas sobre papel, duas telas e uma escultura em metal.

Irene diz que o nome foi escolhido porque a exposição traz recortes coloridos que dançam no espaço branco, como o movimento dos elementos dentro de um caleidoscópio. “A mostra tem a ver com esse passeio por um mundo imaginário, com pinceladas psicodélicas”, comenta.

De acordo com a artista, “Caleidoscópio” abrange um período de amadurecimento em sua produção. “Eu já vinha trabalhando nesse tema da poesia botânica há algum tempo, mas os espaços em branco ganharam força nesse período atual. Nunca se falou e se pensou tanto em respiração como durante esse tempo. E o mundo à beira de uma crise climática irreversível”, aponta.

No conjunto da exposição, a vida flui e tudo está interligado, diz Irene. “As linhas que aparecem constantemente nos trabalhos remetem a cipós, capins ou raízes que fazem uma ligação, como artérias que permitem que a vida siga um fluxo. Cada trabalho é uma continuação do outro. A urgência de nos conectarmos com a natureza é um alerta e um alento da exposição”, afirma.

Exposição “Caleidoscópio”

De Irene Guerriero

Com texto crítico de Sylvia Werneck

LONA Galeria

Rua Brigadeiro Galvão, 990 – Barra Funda – São Paulo

Abertura — Dia 3 de setembro de 2022 — sábado, às 13h

Visitação de quarta-feira a sábado, das 13h às 17h

Encerramento em 1º de outubro de 2022, sábado

Whatsapp — 11 9 9403 0023

Link

lonagaleria

Link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via