Mostra Cine Guerrilha celebra 12 anos com Master Session com Aly Muritiba

O cinema nacional independente ganha uma homenagem especial neste mês de outubro. No domingo, 12 de outubro, a Mostra Cine Guerrilha celebra seus 12 anos de história com uma edição inédita: Master Session com Aly Muritiba, um dos principais nomes do cinema brasileiro contemporâneo. O evento acontece às 20h, no Cine Satyros Bijou, na Praça Roosevelt, em São Paulo.

Com realização da Emotion Cultural, a sessão reúne cinco curtas autorais dirigidos por Aly Muritiba, reconhecido internacionalmente por sua estética única e por narrativas que unem força social, emoção e autenticidade. Após as exibições, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor e convidados, em um encontro que promete inspirar cinéfilos e realizadores – atuantes e novos cineastas.

Durante a noite, serão apresentados os curtas:
🎥 Pátio, direção de Aly Muritiba.
🎥 A Fábrica, direção de Aly Muritiba.
🎥 Tarântula, direção de Aly Muritiba e,Marja Calafenge.
🎥 Brasil, direção de Aly Muritiba.
🎥 Parque Pesadelo, direção de Aly Muritiba, Francisco Gusso e Pedro Giongo.

A Mostra Cine Guerrilha, criada em 2013, é um dos mais importantes encontros dedicados à difusão, promoção e fortalecimento do cinema independente brasileiro. Ao longo de sua trajetória, o projeto já exibiu mais de 300 filmes e contou com a participação de mais de 70 diretores, consolidando-se como um espaço de resistência, pertencimento e inovação audiovisual.

O cineasta Paulo Gabriel, idealizador e organizador da Mostra ao lado de Daniel Torres, destaca a importância da edição comemorativa:

“Considero o Cine Guerrilha um projeto exitoso. Mais de 300 filmes foram exibidos e mais de 70 diretores apresentaram suas obras. Isso enche toda a equipe da Mostra de orgulho. É realmente especial esse canal de diálogo com tantos profissionais e cineastas, e poder promover esse evento dedicado ao cinema independente brasileiro é mágico. E nesta MASTER SESSION, com Aly Muritiba, temos uma confluência de saberes, um grande diretor que veio do cinema independente e hoje ocupa as grandes telas com seu olhar, sempre inédito, provocativo e potente para diversos públicos”, completa Paulo Gabriel.

📅 Quando: 12 de outubro (domingo), às 20h
📍 Onde: Cine Satyros Bijou — Praça Roosevelt, 152, Consolação – São Paulo/SP
🎟 Ingressos: disponíveis em www.veloxtickets.com
💬 Classificação: 14 anos | Duração: 120 minutos
🎥 Organização: Paulo Gabriel e Daniel Torres
✨ Realização: E!motion Cultural e Nobre Production

🎬 Produção SP: Innovax |
🎬 Produção Interior SP:
FVG Narrativas |
🎬 Produção RJ:
Iberica Content

Apoio: Gorilla Beer | Difusão: Share Films

Uma noite para celebrar o cinema independente, revisitar obras marcantes e se inspirar com o talento de Aly Muritiba, que segue levando o olhar autoral brasileiro para o mundo.

Related posts

Nuke’M e Darick Gyorgy unem forças em faixa disco eletrizante “Hide and Seek”

Rodrigo T. Ribeiro apresenta festa dos 20 anos do Meia Hora no Parque Madureira com shows de Matheuzinho, Lierte Jr. e Yan

Val Couto prevê agressão entre mulheres em A Fazenda 17 e acerto impressiona ao se concretizar no reality