Início » Movêu, startup de móveis personalizados on-line, recebe aporte de 1,1 milhão do GVAngels e Poli Angels

Movêu, startup de móveis personalizados on-line, recebe aporte de 1,1 milhão do GVAngels e Poli Angels

Com menos de um ano de vida, a startup também chamou a atenção de Pedro Conrade, fundador da Neon e Patrick Sigrist, fundador do Ifood

por Redação

Criada há pouco menos de um ano, pelos sócios Guilherme Kodja e Rodrigo Palandi, a Movêu  (https://moveismoveu.com), startup de móveis personalizados on-line, acaba de concluir sua primeira captação de investimento-anjo. Juntos, GVAngels e Poli Angels, dois dos grupos de investimentos-anjos mais tradicionais do país, aportaram 1,1 milhão de reais na furnituretech. Participaram também da rodada, executivos como Pedro Conrade, fundador do Neon, Patrick Sigrist, um dos fundadores do Ifood e Claudio Bergamo, um dos fundadores da Hypera Pharma.

A Movêu  se define como a primeira marca brasileira de móveis personalizados on-line. A startup disponibiliza uma plataforma, que permite aos clientes criarem seus próprios móveis de maneira fácil e intuitiva. Além disso, ao final da etapa de criação, os usuários já têm acesso instantâneo ao orçamento, que já contempla a produção e o transporte. A montagem fica por conta do cliente. “É muito fácil. Nossos produtos possuem design pensado para facilitar toda a jornada dos clientes. Basta seguir as instruções fornecidas no manual. É como se fosse um Lego. Temos uma tecnologia de propriedade intelectual da marca que dispensa o uso de parafusos, pregos, não precisa de nada disso”, explica Guilherme, CEO da Movêu.

Além do orçamento na hora e a personalização, a startup pretende curar também outras dores dos consumidores como: a segurança na hora da compra, prazo de entrega e assistência técnica. “Nossos clientes terão a garantia que receberão móveis de qualidade, num prazo de até 30 dias. Vamos dar toda a assistência que precisarem, queremos encantar, ganhar também na experiência. Quase 40% dos consumidores estão insatisfeitos com a forma como compram móveis”, diz Rodrigo COO da startup.

A startup está ainda em fase de validação, mas o modelo de negócios, que tem potencial de escalabilidade e o bom momento do mercado chamou a atenção dos investidores. De acordo com o relatório Webshoppers, da empresa Ebit | Nielsen, nos últimos dois anos, o segmento de Casa e Decoração, do qual o setor moveleiro faz parte, está entre os que apresentaram maior crescimento. Em 2020, houve um acréscimo de 53% no faturamento em comparação com o ano anterior, considerando o primeiro e segundo semestre. Já nos primeiros 6 meses de 2021, o segmento apresentou alta de 155% no faturamento, na comparação com o resultado do mesmo período do ano anterior.

“A Movêu tem tudo o que procuramos numa startup – mercado potencial gigante, solução de produto disruptiva e time fundador muito forte. Por isso acreditamos que pode ser uma empresa transformadora no mercado de móveis”, declara Roberto Grosman, investidor do GVAngels e COO da Descomplica.

“Encontramos na Movêu uma solução inovadora com um grande potencial no mercado, levando a personalização e qualidade ao cliente com muito mais rapidez e agilidade. Isso nos fez enxergar o quanto a empresa tem a oferecer para o consumidor e o quanto ela pode crescer nesse segmento. São soluções como essa que nos faz querer estar presente na construção da história de uma empresa”, comenta Marcelo Fernandes, investidor do GVAngels e da Poli Angels, que liderou esse aporte por ambas as redes de anjos.

GVAngels

O GVAngels é o grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da FGV. Desde sua fundação, em abril de 2017, a rede de 310 ex-alunos da FGV, já investiu cerca de R$40 milhões em 39 startups de alto potencial de crescimento e escala, no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Além do aporte financeiro, as empresas investidas recebem acesso ao Smart Money de executivos C-Level e empreendedores de sucesso, que compõem o grupo de membros investidores do GV Angels. O grupo já realizou investimentos em diversos segmentos, como martechs, fintechs, agtechs, healthtechs, e startups de vários outros setores de atividades, os quais dão relevante contribuição para a modernização da economia do Brasil.

O grupo se destaca por ter um dos processos de seleção e avaliação de startups mais rápidos do ecossistema, sem perder a alta qualidade nas análises das startups inscritas. Após os fóruns de apresentação de startups, as startups selecionadas são informadas do interesse dos membros em nelas investirem. O processo de due diligence, emissão de contrato, e liberação do aporte financeiro, demora cerca de 45 dias.

Para os empreendedores das startups investidas, o investimento do GVAngels leva mentoria e networking dos membros investidores, o que lhes permite acelerar o crescimento do negócio. O acompanhamento da jornada das startups pelos líderes dos investimentos facilita a jornada futura das startups, para rodadas adicionais de investimento, com a participação do GVAngels e/ou outros players relevantes.

Mais informações: https://www.gvangels.com.br/

Poli Angels

A Poli Angels é um grupo de investidores-anjo e empreendedores fundada por ex-alunos da Poli-USP, apaixonados por inovação e tecnologia. O grupo investe majoritariamente em startups early-stage, que contam como o suporte de mentoria e networking do grupo para escalar o seu crescimento.

O grupo conta com aproximadamente 200 investidores associados, que já fizeram aportes em 21 startups, entre elas: Idgeo (agtech), Sourcelevel (serviços de TI), Worc (Hrtech), Bynd (mobilidade), Agriconnected (agtech), On The Go (marketing digital), Bebida na Porta (Logitech), E-comprei (retailtech), Loopbox (logística), PixMedia (hrtech) e Conta Ágil. As rodadas de investimento são bimensais e as inscrições para as startups se candidatarem a financiamento são feitas através do site.

Mais informações: https://poliangels.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via