MTur abre cadastramento de eventos turísticos e culturais do país

O Brasil possui diversas manifestações culturais de norte a sul que fazem do país um destino único para se visitar. A fim de dar mais visibilidade a todos estes festejos, o Ministério do Turismo estimula o cadastramento de shows, feiras e outros encontros no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, criado pela Pasta.
 

Os municípios que desejem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no Calendário podem cadastrá-los AQUI.
 

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com atrativos diferenciados e diversificados, além de gerar informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil.
 

“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando!”, destaca o ministro.

Entre os eventos que podem ser inseridos no Calendário, estão os que pertencem às categorias artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.

COMO CADASTRAR – Para inscrever sua festa gratuitamente no Calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica visível para milhares de pessoas.

Vale ressaltar que as informações contidas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo são coletadas de forma colaborativa e cedidas por promotores e secretarias estaduais e municipais de Turismo. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.

Related posts

Shotly estreia com primeiro shot exclusivo de superalimentação rico em probióticos

“Famílias de Pernas Para o Ar”, uma série de oficinas voltadas para toda família

Bete Esteves apresenta “elataquidentro” no Solar Grandjean de Montigny /PUC-Rio