Muita treta em São Paulo

Artes: Eduardo Moraes

Fábio Rabin, reconhecido por seu humor ácido e irreverente que conquistou plateias em diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, México e Argentina, está prestes a encerrar com grande estilo sua temporada de setembro. O espetáculo “MUITA TRETA” será apresentado no dia 30 de setembro no Teatro Bradesco, localizado no Shopping Bourbon – SP. 

Em agosto de 2023, Rabin fez uma série de shows nos Estados Unidos, incluindo no prestigiado Comedy Store, em Los Angeles, e recebeu boas críticas da imprensa americana, que o elogiou por seu talento e originalidade. Voltou para o Brasil no mês de setembro e fecha esta temporada com seu espetáculo “MUITA TRETA”, que aborda temas como política, relacionamentos e cultura popular, ingressos disponíveis no site do teatro. 

Serviço: Fábio Rabin – Muita Treta 

Dia 30 de Setembro 

Horário: 23h – Local: Teatro Bradesco Endereço: R. Palestra Itália, 500 – 3° Piso – Perdizes, São Paulo – SP Classificação etária: 16 anos (maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados) Ingressos: https://encurtador.com.br/bzMY8

Projeto “Tambor no Valongo – Ibejada” acontece neste sábado, 30, no Cais do Valongo

Tambor de Valongo – Foto de Marcio Bayone

O projeto “Tambor no Valongo” terá uma edição especial neste mês de setembro. Realizado mensalmente no Cais do Valongo, a edição “Ibejada” ocorre neste sábado, 30 de setembro, às 15h, com entrada franca. O evento tem a organização do grupo “Tambor de cumba”

O encontro terá roda de danças afro-brasileiras, desenvolvido pelo grupo Tambor de Cumba, que tem como objetivo transmitir princípios e valores das culturas tradicionais de matriz africana tendo a dança como principal elemento de comunicação e troca de saberes.

– A cada mês o projeto só aumenta o fomento da nossa cultura. Nesta edição especial não será diferente. A cultura da Ibejada guiará o nosso projeto , que visa exaltar e resgatar a importância da presença africana em nossa cultura, ancestralidade e identidade. – revelou Aninha Catão, Diretora do Tambor de Cumba.

O evento se propõe a apresentar ao público uma gama de atividades culturais afro-brasileiras trazendo sempre uma oficina, com temática afro e em seguida a apresentação da roda de danças afro-brasileiras apresentando ritmos como o jongo, o coco, o samba de roda, o maracatu, o afoxé, o maculelê e a ciranda. O evento também tem uma parte destinada a receber grupos e/ou pessoas que trabalham com cultura negra para apresentar seus trabalhos, nessa edição de setembro receberemos o Samba di Kubata.

“A Noviça Rebelde” estreia no Teatro Viradalata em São Paulo

A Noviça Rebelde

O espetáculo se passa no fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, onde uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.

A Allegresse nasceu do sonho de tornar a ARTE uma realidade para crianças, jovens e adultos, por isso o nome Allégresse como a mais profunda alegria manifestada externamente. Com a missão de despertar em cada aluno a sua forma mais pura de expressão de uma maneira simples, espontânea e completa. E valores que estão acima de tudo voltados ao respeito à individualidade de cada um, baseados na alegria como forma de expressão. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2017, pelas empresárias Juliana Alfano e Janaína Melazo.  A escola oferece cursos de ballet clássico, jazz dance, hip-hop, canto, interpretação, dança acrobática, circo, sapateado americano e teatro. Além dos cursos regulares a escola oferece workshops voltados às técnicas de especialização na área artística e práticas de mercado, com um corpo docente altamente qualificado com formação acadêmica nas suas respectivas áreas e atuantes no mercado artístico profissional. A área pedagógica foi desenvolvida visando não apenas o conteúdo artístico, mas o desenvolvimento físico e psicológico de formação do indivíduo, como trabalho motor, ética, trabalho em equipe e cooperação.

“A Noviça Rebelde” estreia dia 30 de setembro, em curta temporada, até o dia 08 de outubro, aos sábados às 15h30 e 20h e domingos às 18h, no Teatro Viradalata, em São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla.com.br.

Solos de Histórias: Cia do Solo celebra 10 anos com mostra que estimula leitura e oralidade

Solos de Histórias – Foto de Mariana Rocha

Comemorando sua primeira década de atuação, a Cia do Solo realiza a mostra Solos de Histórias – Cia do Solo 10 anos  , na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, circulando nos municípios de Duque de Caxias, Queimados e na Capital Fluminense. A programação é voltada para alunos e professores da educação infantil e fundamental, além de contadores de histórias, mediadores de leitura e comunidade no entorno dos espaços que vão abrigar a mostra.

A Cia do Solo foi criada em 2013 pelos atores, palhaços, contadores de histórias e escritores, Gabriel Sant´Anna e Martha Paiva e traz em seu repertório 8 espetáculos, 20 sessões de histórias, 7 livros, além de oficinas e projetos audiovisuais.

Com rampas de acesso, intérprete de libras, livros acessíveis para leitura e troca-troca de livros, o evento busca democratizar o acesso à literatura.

Um dos principais objetivos da mostra Solos de Histórias – Cia do Solo 10 anos é divulgar a arte de contar histórias como um dos Patrimônios Imateriais presente nas diversas culturas, como a oralidade presente na cultura negra, através dos Griots. Além disso, busca também ampliar o campo de atuação do profissional de narração de histórias, incentivar a leitura e a prática de rodas de histórias.

Durante a mostra, além das sessões de histórias realizadas pelo próprio grupo e por contadores convidados, também serão realizadas a troca de livros, exposição de colagens de Hanna Rodrigues e pinturas a nanquim de Fran Junqueira, respectivamente ilustradoras dos livros “Um Gato Chamado Zé” e “A Festa do Menino”, ambos de autoria de Gabriel Sant´Anna.

SERVIÇO:
Mostra artística Solos de Histórias – Cia do Solo
03 de outubro – Biblioteca Parque de Manguinhos – Av. Dom Hélder Câmara, 1184 – Benfica, Rio de Janeiro (10h às 16h)

Related posts

A Dona da História em única apresentação no Imperator, Zona Norte do Rio de Janeiro

Prêmio Shell de Teatro prorroga inscrições para categoria Destaque Nacional

Começa Hoje! Dia do Evangélico em Brasília receberá grandes nomes do Gospel