Com a alegria e o encanto que só o Mundo Bita pode proporcionar, estreou neste mês no canal do YouTube, “Seu Material Escolar”, terceiro clipe da temporada “Bita e a Escola”. Neste vídeo, Bita, Lila, Dan e Tito mostram como itens como canetinhas, giz de cera e cola podem ser pura diversão, transformando a realidade através da arte.
Bita e a turminha explicam de maneira lúdica e interativa como cada material escolar contribui para despertar o aprendizado por meio da arte, criatividade e imaginação das crianças. As canetinhas, por exemplo, são essenciais para desenhar e colorir, atividades que estimulam a coordenação motora e a expressão artística. O giz de cera permite explorar diferentes texturas e cores, tornando a brincadeira ainda mais criativa. Já a cola ajuda a desenvolver habilidades manuais, incentivando a criatividade.
O novo clipe também busca reforçar a importância do vínculo entre a criança e o ambiente escolar, mostrando como os educadores podem colaborar para proporcionar um ambiente rico em estímulos e experiências criativas. A presença de materiais escolares no dia a dia das crianças é uma forma de incentivo ao aprendizado e ao desenvolvimento de habilidades essenciais, preparando-as para os desafios futuros de maneira divertida e envolvente.
Além disso, “Seu Material Escolar” celebra a diversidade e a inclusão, ao mostrar que todos os pequenos podem se expressar e aprender de maneiras únicas. O clipe destaca a relevância de valorizar as diferentes formas de arte e expressão, incentivando a aceitação e o respeito às diferenças desde a infância. A mensagem de que todos podem criar e aprender, independentemente de suas habilidades ou origens, é um dos pilares da filosofia do Mundo Bita.
Chaps, criador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, produtora responsável pela animação, ressalta:
“Na escola, desde os primeiros anos, a criança tem acesso ao mundo da imaginação através da arte. Atividades com tinta, papel, lápis e cola, além de ajudarem no desenvolvimento de habilidades, são formas muito bonitas de ampliar as percepções sobre a vida. O clipe tem a missão de estimular essa relação de pequenas e pequenos com os materiais que são ferramentas imprescindíveis nesse processo”, afirma.